Uma mulher de 38 anos foi vítima de um suposto golpe do Guia Telefônico, em Santiago. O caso aconteceu no dia 16 de junho, mas a vítima registrou ocorrência apenas esta semana.
De acordo com relatos da mulher aos policiais, ela teria recebido uma ligação telefônica de uma pessoa que se identificou como uma funcionária de uma empresa de comunicação online. A suposta atendente teria dito que a vítima, que é dona de uma produtora, precisava atualizar os dados cadastrados para disponibilização das informações em um guia telefônico gratuito.
A vítima recebeu, via e-mail, um documento para preencher com as informações atualizadas. Ela assinou e reenviou o documento para a suposta empresa. Entretanto, a mulher não recebeu o guia telefônico prometido nem o contrato com a empresa.
Nesta segunda-feira, a vítima recebeu um telefonema informando de uma dívida, que seria a cobrança pelas atualizações do guia. O boleto era de São Paulo e deveria ser pago até as 13h. Caso fosse rescindido o contrato, a mulher teria de pagar R$ 2.988.
Por conta disso, a mulher acredita se tratar de um golpe. Ela resolveu registrar o ocorrido e, de acordo com a Polícia Civil de Santiago, ela não realizou o pagamento. A Polícia Civil deve investigar o caso.