O motorista Antônio Ebraim Vizzotto, 54 anos, preso preventivamente após se envolver em um acidente de trânsito com morte no último fim de semana na Rua Zeferino Rodrigues Corrêa, no Bairro Noal, deixou a prisão. Ele foi preso logo depois do meio-dia de domingo, após fugir do local do atropelamento que resultou na morte de José Luiz Alves Trindade, 71 anos, e deixou o bisneto dele, Joaquim Trindade Bassan, 2 anos, gravemente ferido.
A soltura aconteceu após a audiência de custódia realizada no Fórum de Santa Maria, na tarde de segunda-feira. O caso está sendo investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP) da Polícia Civil.
Vizzotto deve prestar depoimento nos próximos dias na Polícia Civil. No domingo, depois de ser detido, ele afirmou que deixou o local do acidente porque ficou com medo das represálias de moradores. O carro do motorista foi apedrejado, motivo pelo qual ele teria fugido do local sem prestar socorro às vítimas. O vidro traseiro do automóvel foi quebrardo pelas pedradas.
Trindade e o bisneto foram atingidos pelo Ford Verona de Vizzotto que, segundo relato, estaria trafegando em alta velocidade. Com a força do impacto, o idoso e a criança foram arremessados. O carro teve o para–brisa quebrado no acidente.
Leia mais:
Idoso morre após tentar salvar bisneto de atropelamento em Santa Maria; motorista foge, mas é perseguido e presoApós atropelamento e morte de idoso, moradores protestam e pedem quebra-molas e sinalizaçãoRuas do Bairro Noal registram três mortes por atropelamentos desde 2017Rua onde idoso morreu atropelado passará por estudo, para aplicação de medidas que possam reduzir riscos de acidentes
Internado
Joaquim ficou gravemente ferido e foi encaminhado pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) ao Pronto-Atendimento do Bairro Patronato e, devido à gravidade dos ferimentos, foi transferido para o Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Até ontem, o menino seguia internado.
Devido aos casos de atropelamentos no Bairro Noal, a prefeitura estuda medidas para ampliar a segurança do trânsito.
Prefeitura avalia medidas para dar segurança à rua
A prefeitura de Santa Maria informa que irá realizar estudo que apontará medidas para aumentar a segurança das ruas do Bairro Noal, especialmente na Zeferino Corrêa, onde ocorreram dois atropelamentos com morte desde 2017.
O secretário de Mobilidade Urbana, Orion Ponsi, afirma que o trabalho feito na pasta é sempre focado na vida, na prevenção de acidentes e na fluidez do trânsito.
– Temos uma obrigação com aquela população. Vamos analisar o que se pode fazer. Trabalhamos diariamente para preservar a vida e diminuir o número vítimas no trânsito. A equipe da engenharia de tráfego vai analisar qual a melhor solução para o local – assegura.
Desde o acidente do último domingo, que resultou na morte do idoso e deixou o bisneto dele gravemente ferido, os moradores realizaram protestos, trancando a rua e colocando fogo em objetos na Rua Zeferino Corrêa. A comunidade pede que sejam pintadas faixas de segurança para a travessia da rua e também que sejam colocados alguns quebra-molas devido à velocidade que os veículos passam no local.