Os policiais estavam em patrulhamento de rotina pela região, por volta das 4h30min, quando abordaram o veículo e perceberam que o motorista, de 31 anos, apresentava sinais de embriaguez. Os policiais ofereceram o teste do bafômetro, mas ele se negou a fazer.
Conforme a ocorrência, o passageiro, um jovem de 28 anos, desceu do carro, falou que era um grande empresário da cidade e passou a desacatar os policiais os chamando de “Zé ruela, porco morto de fome…porque eu sou empresário grande na cidade, fracassado, trouxa, frouxo, arrombado e corno”. Momento em que os PMs teriam dado voz de prisão e o suspeito desobedeceu a ordem de revista e resistiu a ser algemado. Ainda conforme a ocorrência, foi necessário o uso da força para algemá-lo.
Leia também:
Vídeo: veículo com quatro idosos capota e fere dois na ERS-509, em Santa MariaProdutor rural é encontrado morto no interior de São Pedro do Sul
Ainda no local, durante a abordagem, os policiais apreenderam um coldre com quatro cápsulas deflagradas. Ao fazer buscas dentro do carro, os policiais encontraram um revólver calibre 38, com uma munição intacta embaixo do banco do passageiro. Os dois suspeitos foram levados à Delegacia de Polícia de Pronto-Atendimento (DPPA) da Polícia Civil, onde o delegado plantonista arbitrou uma fiança para o motorista pela embriaguez. Ele pagou o valor e foi liberado.
Já o passageiro, foi preso em flagrante pelo porte da arma e encaminhado à Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm). A arma foi apreendida na delegacia e o carro recolhido ao guincho. Ainda conforme a ocorrência, durante todo o tempo do registro na delegacia, o passageiro fez diversas ameaças para um dos policiais.
Leia todas as notícias