A falta de água tem atingido a região central de Santa Maria há alguns dias, conforme relato da moradora da Avenida Rio Branco, Beatriz Regina Ustra Chagas. Segundo ela, a região sofre com irregularidades no abastecimento desde a semana passada.
- Eu ainda não tinha falta de água diária porque a minha caixa d'água estava cheia, mas meus vizinhos estão sofrendo nesta região da Avenida Rio Branco, abaixo da Rua Vale Machado, em direção à Gare. Falta água quase todos os dias. A Corsan diz que é um problema de baixa pressão, mas tem de resolver isso. Ontem, minha vizinha estava no canteiro da avenida buscando água de balde. O pessoal dos apartamentos está sofrendo. Temos de lavar a louça, roupa, cozinhar, tomar banho - conta.
O QUE DIZ A CORSAN
De acordo com a Corsan, na madrugada de sexta-feira passada houve o rompimento de um cano na Rua Silva Jardim, esquina com a Rua Floriano Machado, e, ontem, houve manutenção na Avenida Rio Branco, esquina com a Silva Jardim. Por conta desses serviços, a região sofreu com desabastecimento ou baixa pressão na água. Mas, nesta terça-feira, não há registro de problemas. O abastecimento na região já está normalizado.
Ainda, segundo a concessionária, constantes problemas de falta d'água em locais como os condomínios Moradas Santa Maria, Terra Nova e Residencial Monte Bello devem ser minimizados com a instalação de uma nova rede, que deve acontecer no dia 26 ou 27 de dezembro.