Moda: conforto e estilo é o tema da coluna de Serginho Marques

Redação do Diário

Moda: conforto e estilo é o tema da coluna de Serginho Marques
Para provar que a moda masculina não tem mistério, com as baixas temperaturas, a melhor forma de criar um visual é usar as tendências da estação sem abrir mão do seu próprio estilo. Apresentamos como é possível ficar confortável e na moda ao mesmo tempo, no ensaio realizado pelas ruas da Vila Belga, bairro pertencente ao Centro Histórico do município e ligado ao projeto Distrito Criativo que visa fomentar iniciativas relacionadas à economia criativa utilizando o capital intelectual, a cultura e a criatividade para gerar valor econômico envolvendo diversas expressões culturais, de comunicação, esportivas, gastronômicas, entre outras.

Fotos: Julien Moretto

As cores terrosas aparecem fortemente nessa época do ano, a versatilidade da camisa de tecido flanela sobre uma camiseta básica aliada a calça jogger sobre o tom predominante do xadrez, torna a moda casual mais descontraída. O toque invernal fica por conta da touca que também aparece na paleta de cores do look. Obs.: Para escolher uma camisa de flanela marrom, escolha entre diferentes tons, como tons de caramelo mais claros e tons escuros de chocolate.

Tendência, que parece não sair mais de moda, a jaqueta puffer segue com tudo nesse inverno. Com estilo e cor, ela se torna peça principal de frio masculino e pode ser acompanhada por um tricô. Mesmo que não seja tão pesado, o tricô de ponto grande, parecendo um crochê, dá essa impressão de peça para inverno rigoroso. A trama mais aberta e grande tem como principal atrativo o visual atraente, rico em textura e bom gosto.

Os moletons de tecido tipo fleece (lã sintética com cara de pele animal) já havia se mostrado em outras temporadas e ganhou força virando tendência nesse inverno e garante a praticidade e conforto do look, sem deixar de “estar na moda”.

Para atender a galera mais jovem e os adeptos do streetwear o moletom em tons chamativos, faz combinação parecida ao estilo das candy colors que já esteve em invernos passados. O melhor é optar por um look básico e ousar na cor para dar um toque descontraído e informal.

A jaqueta coach com capuz é uma opção que funciona como coringa. Vai bem com camisa de tecido de flanela tornando um visual mais casual/streetwear. O segredo é ter uma jaqueta puffer numa cor básica.

Roupas: @colccisantamaria Óculos: @use.tento Visual: @rezenha_barbearia

DICA IMPORTANTE: Ajudar o próximo nunca sai de moda! Ajude a aquecer o inverno de alguém e doe aquelas peças em bom estado que já faz algum tempo que está guardada em seu guarda-roupa! Procure os pontos de recolhimento e faça sua parte!

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Redação e prova marcam o último dia do Vestibular de Inverno da UFN Anterior

Redação e prova marcam o último dia do Vestibular de Inverno da UFN

La Santé traz o poder da beleza Próximo

La Santé traz o poder da beleza

Geral