Oficialmente, a Dra. Maria de Lourdes Pinto Trindade irá comandar o Riograndense até o final de 2024. Na noite da terça-feira, em um jantar que reuniu cerca de 100 pessoas, ela tomou posse para as próximas temporadas. O vice-presidente é Divanir Fortes, o Paulista, Olivio Zappe, o secretário, e Alberto José Ramos de Oliveira, o tesoureiro.
A Dra. Lurdinha falou logo depois da posse ao Programa Central do Esporte, da Rádio CDN 93.5 FM, apresentado por Marion Mello.
– Será um desafio, mas estou muito envolvida com o clube. Tudo o que fiz no primeiro mandato foi com os pés no chão. Não quero fazer dívidas sabendo que não vou poder pagar – afirmou a mandatária.
A Dra. atrela a volta do futebol profissional, com a participação na Terceirona de 2023, somente se o torcedor ajudar, comprar as cadeiras e manter a mensalidade de sócios em dia. A meta é chegar a três mil associados.
– Se vendermos 200 cadeiras cativas do clube e também chegarmos a três mil sócios, voltamos com o futebol profissional. Se houver a cooperação, voltamos com o time profissional. Se não tivermos o aporte financeiro, não vamos participar. Vamos nos empenhar para que seja possível – complementa a presidente.