Mais de 300 lojas oferecem descontos hoje e amanhã

Quintana

Mais de 300 lojas oferecem descontos hoje e amanhã
Foto: Nathália Schneider (Diário)

A partir desta quinta-feira (24), os consumidores da região poderão encontrar produtos até 70% mais baratos no comércio de Santa Maria. É a Black Week, que ocorre até sexta-feira e conta com a adesão de 310 lojas participantes, conforme o Sindicato dos Lojistas (Sindilojas) Região Centro, que organiza a campanha. Já nos shoppings, a campanha se estenderá.

A expectativa do setor é de ocorrer aumento no movimento nas lojas nestes dois dias. Segundo o presidente do Sindilojas Região Centro, Ademir José da Costa, a Black Week Santa Maria foi criada para que o comércio local possa competir com as grandes redes do mercado varejista que, nesta época, criam campanhas agressivas, sobretudo na internet.

– A Black Week foi criada para que os pequenos e médios empreendimentos do nosso comércio não fiquem de braços cruzados assistindo os grandes venderem online para nossos consumidores. Ela é capaz de fazer o movimento necessário, mostrando para a população que Santa Maria tem promoções, tem grandes ofertas, bons negócios – afirma Costa.

Para aprimorar a qualidade no atendimento e atingir bons números com a campanha e as compras de fim de ano, o Sindilojas, em parceria com Fecomércio-RS, Sesc, Senac e Sebrae, realizou um “aulão” de vendas com foco em capitalizar ainda mais a alta procura dos consumidores nesta época. O evento ocorreu na última segunda-feira, com palestra de Marcio Mancio, especialista nas áreas de liderança, motivação e vendas. O público-alvo foram os trabalhadores do comércio local, prestadores de serviços e empresas do ramo alimentício e imobiliário.

– Santa Maria tem sua vocação no varejo. Precisamos potencializar isso. São ações para atrair consumidores da região, e precisamos estar preparados e motivados para atendê-los – afirma Ademir da Costa.

As lojas participantes estão identificadas com a marca da Black Week.

Leia também:

Black Friday 2022: como aproveitar os descontos e não cair em armadilhas

Shoppings

Para dar mais tempo aos consumidores para as compras, os shoppings irão estender a campanha até domingo.

– A Black Week é uma das melhores oportunidades para o consumidor adquirir produtos por valores mais acessíveis. Como há clientes que esperam por esse período durante o ano todo, estamos preparados para disponibilizar ofertas e descontos especiais – diz a superintendente do Praça Nova, Heliane Simones.

A empresária Naiani Machado, 36 anos, proprietária da Loja Anjos Petit, de roupas infantis, no Praça Nova, afirma que a movimentação dos clientes já começou antes mesmo do começo da campanha.

– Os descontos progressivos já estão dando resultado. Há uma movimentação de promoção e coleção nova. Vem público até de fora da cidade. Acredito que terá um fluxo de clientes no, mínimo, de 20% a 30% maior que nos últimos anos. Acaba que muitos clientes olham o que tem de novo, não só as promoções, mas também novas coleções – afirma Naiani.

Apesar de a promoção ocorrer em novembro, a empresária acredita que muitos consumidores já aproveitam para antecipar as compras de Natal.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Ruas, crianças e até os pets estão preparados para a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022 Anterior

Ruas, crianças e até os pets estão preparados para a estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2022

Cia Sorriso com Arte, Dida Larruscain e Manu Ferraz se apresentam na programação de Natal da CDL Próximo

Cia Sorriso com Arte, Dida Larruscain e Manu Ferraz se apresentam na programação de Natal da CDL

Geral