incêndio na boate

Live com atores da Globo lembra os 8 anos da tragédia da Kiss

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">

O dia 27 de janeiro, mais uma vez, foi marcado por inúmeras homenagens às vítimas do incêndio da boate Kiss. Dessa vez, porém, as ações foram diferentes. Lembranças e pedidos de justiça ficaram concentrados nas redes sociais, por causa da pandemia do coronavírus. Durante a madrugada, um sirenaço quebrou o silêncio nas ruas de Santa Maria. As sirenes tocaram às 2h30min, horário em que o incêndio começava, há 8 anos. Para encerrar o dia de homenagens, uma live com artistas da Globo foi transmitida nas redes sociais da Associação de Familiares Vítimas e Sobreviventes da Tragédia de Santa Maria (AVTSM).

A transmissão foi mediada pelo jornalista Marcelo Canellas, e contou com a participação dos atores Tony Ramos, Cristiane Torloni, Dira Paes, junto com a escritora de novela Glória Perez, com a mãe de uma vítima da tragédia Ligiane Righi, e o jurista Jair Krischke. 

O objetivo da live foi lembrar os 8 anos da tragédia e não deixá-la cair no esquecimento, para que não se repita. O grupo abordou temas como a solidariedade, o luto materno, impunidade e cobrou respostas das autoridades sobre o julgamento, que ainda não tem previsão de acontecer

- Parte da comunidade passou a se incomodar com os gritos com pedidos de justiça dos pais. Como se fosse possível jogar para debaixo do tapete a dor dos familiares. A gente só vai conseguir ressignificar essa tragédia falando sobre ela, e também no momento em que houver a justiça, com o julgamento - afirmou Canellas em sua fala de abertura. 

Em sua manifestação, a atriz Cristiane Torloni lembrou os 30 anos da perda do filho Guilherme e se solidarizou com todas as mães que perderam seus filhos na Kiss:

- Cada dia é um dia de reconstrução. É uma família inteira que se decompõe quando um componente morre. E a gente espera sempre que o filho seja o último a morrer e não o primeiro. Quando se tira o direito ao luto, como acontece com as famílias das vítimas da Kiss, o sentimento de perda é ainda mais reconfortante.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Caminhão tomba no Trevo da Uglione e deixa trânsito em meia pista Anterior

Caminhão tomba no Trevo da Uglione e deixa trânsito em meia pista

VÍDEO: após novo desabamento do telhado, situação do Caixeiral preocupa Defesa Civil Próximo

VÍDEO: após novo desabamento do telhado, situação do Caixeiral preocupa Defesa Civil

Geral