Esta segunda-feira marcou a retomada dos trabalhos na Comissão Permanente do Vestibular (Coperves). Quarenta servidores deram início à correção das provas de redação dos candidatos ao vestibular 2014 da UFSM, que ocorreu em dezembro.
São 20 duplas de professores que fazem as correções dos estudantes que passaram pelo ponto de corte na graduação pretendida. O presidente da Coperves, Edgar Durante, diz que esse trabalho irá finalizar neste sábado. A partir disso, a expectativa é pela liberação dos nomes dos novos bixos da UFSM.
:: Inscrições para o Sisu 2015 começam no dia 19 de janeiro
O Ministério da Educação confirmou que o resultado do Enem para as instituições de Ensino Superior será divulgado entre 12 e 16 deste mês. As provas do exame foram aplicadas em novembro. A Coperves pretende que o reitor da UFSM, Paulo Burmann, faça um intermédio com o Ministério da Educação pedindo para que as notas sejam liberadas até o começo da próxima semana.
:: Confira página especial com tudo sobre o vestibular
As notas são necessárias para complementar o escore do vestibular da Federal. Conforme o edital do processo seletivo, a UFSM aguardará até 15 de janeiro as notas do exame. Caso elas não sejam liberadas até essa data, o listão será divulgado sem a nota do Enem.
_ Já temos pronta a leitura dos cartões das questões objetivas e estamos aguardando as notas das redações. Com isso, temos a média do vestibular dos candidatos, que corresponde aos 80% previstos no edital. No momento que as notas do Enem são liberadas, convertemos esse escore e temos a média dos 20% _ explica Durante.
>> No seu smartphone acesse vestibulog.com.br