Prédio da Kiss

Limpeza da boate Kiss está mantida para esta quarta-feira, mas com mudanças

"

A limpeza do prédio da boate Kiss está mantida para começar nesta quarta-feira, às 8h, mas com alterações em seu processo. A mudança foi ocasionada por conta do destino dos objetos que pertenciam às vítimas e que estão dentro da boate.

Em reunião na tarde desta terça-feira, ficou definido que a empresa responsável pela faxina, a Inova Consultoria Ambiental, terá que juntar os objetos das vítimas, colocá-los em sacos pláticos e tonéis e deixá-los dentro do prédio. Enquanto isso, um novo adendo ao projeto terá de ser feito para a higienizaçãoe e retirada dos materiais.   

ENTENDA:

Na última sexta-feira, os pais das vítimas pediram ao juiz Ulysses Fonseca Louzada para reaver os pertences e para acompanhar a limpeza no local. Mas a empresa responsável pela faxina, a Inova Consultoria Ambiental, manifestou a intenção de fazer a limpeza com a condição de retirar tudo o que havia dentro da boate e levar para o descarte, alegando não ter condições de fazer a separação dos objetos pessoais.

Já a Fepam, que coordena o trabalho, foi sensível ao pedido dos pais e sugeriu que os pertences fossem colocados em sacos e deixados dentro da boate até que pudessem passar por um processo adequado de descontaminação e ser entregues às famílias.

Como a higienização individual destes objetos não está prevista no plano de limpeza aprovado pela Fepam, seria preciso fazer um adendo ao plano original com as especificações sobre a descontaminação dos objetos.

A tragédia

Na madrugada de 27 de janeiro de 2013, um incêndio na boate matou 242 jovens e deixou mais de 600 feridos graves. Até agora, nenhum dos réus dos processos criminal, militar e administrativo foram punidos ou absolvidos.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Homem é preso por tentar estuprar criança na zona oeste de Santa Maria

Próximo

Justiça determina saída de MST de área ocupada em Tupanciretã

Geral