Lavras do Sul realiza gincana Dia C de Cooperar

Redação do Diário

Lavras do Sul realiza gincana Dia C de Cooperar
A prefeitura de Lavras do Sul, através da Secretaria Municipal de Educação, junto ao Sicredi, ao Universo Pecuária e Câmara de Indústria, Comércio e Serviços (CICS), estão realizando uma gincana escolar, onde o objetivo está sendo desenvolver uma ação de responsabilidade social, colocando em prática os valores e princípios cooperativistas, promovendo uma iniciativa socioambiental. As atividades que irão ser realizadas pela gincana, estão envolvendo toda a comunidade lavrense.

As provas de coleta de lixos são separadas por materiais, como plástico, isopor, papelão e metal, já se iniciaram. As demais provas que envolvem criatividade e mídias sociais, como audiovisual e fotografia, têm prazo de entrega até o dia 30.

A gincana será uma ação para estimular e ampliar essa conscientização junto à comunidade por meio de atitudes simples e praticáveis no dia a dia da comunidade.

Junto ao projeto, também participam as pastas de Meio Ambiente, Obras e Transportes e Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio, Cultura e Esporte (SECTICCE), peças fundamentais na realização.

*Com informações da prefeitura de Lavras do Sul

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

O dia seguinte à eleição dos cinco deputados eleitos de Santa Maria e região Anterior

O dia seguinte à eleição dos cinco deputados eleitos de Santa Maria e região

Com foco na saúde da população LGBTQIA+, Casa Verônica da UFSM promove programação alusiva ao outubro rosa Próximo

Com foco na saúde da população LGBTQIA+, Casa Verônica da UFSM promove programação alusiva ao outubro rosa

Geral