Um jovem de 19 anos foi vítima de tentativa de homicídio por volta das 22h de quarta-feira, na Avenida Oliveira Mesquita, no bairro Salgado Filho, em Santa Maria.
Segundo ocorrência policial, a Brigada Militar (BM) foi chamada à Unidade de Pronto-Atendimento (UPA), onde um jovem havia dado entrada com ferimentos de cinco disparos de arma de fogo. Ao chegarem ao local, os policiais conversaram com a vítima. O jovem informou que estava conversando com um jovem de 20 anos pelo celular, que pediu para que ele fosse até uma praça próxima para conversarem.
Quando o jovem chegou ao local, avistou o suspeito com a mão no bolso e desconfiou que ele estivesse armado. Ao se aproximar do suspeito, a vítima foi alvejada por cinco disparos de um revólver calibre 38, que o atingiram no braço direito, no abdome, no peito e na região do quadril.
Em seguida, a vítima correu até a casa da namorada, onde foi socorrido e encaminhado para atendimento médico na UPA. Na manhã desta quinta-feira, o jovem estava internado no Hospital Universitário (Husm) em estado regular.