João Antônio Daminheiner, 26 anos, morreu no Hospital Universitário de Santa Maria (Husm) após uma semana de internação. Ele foi atropelado por um caminhão dia 31 de janeiro na BR-287 em São Vicente do Sul, na Região Central. A informação é da Polícia Civil de Santa Maria.
Conforme a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o jovem foi atingido no rosto pelo espelho lateral do veículo por volta das 23h do dia 31. O motorista disse que transitava no sentido a São Vicente quando o jovem teria saído de um matagal à margem da rodovia e invadido a pista de rolamento. O caminhoneiro teria tentado desviar, mas não conseguiu completar a manobra e o espelho atingiu o jovem.
Homem é morto com facada no abdome em Santa Maria
Ele foi socorrido e encaminhado para atendimento médico no Husm. Ele só foi identificado dia 2 de fevereiro, pois não portava documentos. A única referência era uma camiseta de um bloco de Carnaval que vestia. Familiares fizeram o reconhecimento.
Ele passou por cirurgia e estava em recuperação. Seu estado chegou a ser considerado estável.
Adolescente de 15 anos morre afogado em Tupanciretã
Conforme relato da mãe dele à equipe médica, Daminheiner morava em Mata com a família e, naquele dia, teria saído do trabalho no fim da tarde, ido em casa para se arrumar e saído para o Carnaval em São Vicente do Sul. O local onde aconteceu o acidente fica distante cerca de 12 quilômetros do município.
A Polícia Civil de São Vicente do Sul ficará responsável pela investigação.
"