José Eugênio Soares, o Jô Soares, nasceu em 16 de janeiro de 1938, no Rio de Janeiro, filho do empresário paraibano Orlando Heitor Soares e de Mercedes Leal Soares. Sua estreia como ator ocorreu no filme O Homem do Sputnik, de Carlos Manga.
Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Flavia Pedras Soares (@flavia_pedras)
Leia mais:
Nas redes sociais, artistas lamentam a morte de Jô Soares. Relembre entrevistas marcantes da carreira do apresentador
Leia também:
“É uma sensação de injustiça e de impunidade”, diz presidente da AVTSM sobre anulação do júriPista de caminhada do Centro Desportivo Municipal recebe manutenção, mas não tem previsão de ser reabertaCamobi é o maior gerador de lixo entre os bairros da coleta convencional
Jô escreveu roteiros para programas de televisão em emissoras como Continental, Record e Globo. E também atuou em diversos programas humorísticos das TVs Tupi, Record, SBT e Globo.
Entre os shows televisivos que comandou estão o humorístico Viva o Gordo e seus programas de entrevistas Jô Soares Onze e Meia, no SBT, e Programa do Jô, na Globo. Este último ficou no ar por 17 anos, de 2000 a 2016.
Jô Soares também se aventurou na literatura, publicando romances como O Xangô de Baker Street, O Homem que Matou Getúlio Vargas, Assassinatos na Academia Brasileira de Letras e As Esganadas. Nas redes sociais, artistas e amigos lamentaram a morte de Jô Soares.
Leia mais notícias