O Tribunal do Júri absolveu, na manhã desta quarta-feira, os dois homens que foram acusados de terem cometido um assassinato em 2012, em Santa Maria. Os irmãos Fabiano e Paulo Roberto Gonçalves dos Santos responderam pelo homicídio do reciclador Robson Luiz Meus, morto com um tiro no rosto, na madrugada do dia 20 de outubro daquele ano.
Polícia desarticula quadrilhas que lesaram produtores rurais na região
Durante o julgamento, o Ministério Público solicitou que os dois réus fossem absolvidos das acusações, alegando falta de provas para dar seguimento ao caso.
– O Ministério Público decidiu pela absolvição porque as provas apresentadas pela acusação eram muito contraditórias. Além disso, um dos réus havia sido atendido dias antes por conta de fraturas expostas nas duas mãos, o que o impossibilitaria de manusear uma arma – afirmou a defensora pública Valéria Brondani, que atuou na defesa dos réus.
O CASO
Na madrugada do crime, a vítima, na época com 43 anos, foi atingida por um disparo de arma de fogo no rosto, na Vila Oliveira, em Santa Maria. Cerca de um mês após o episódio, Paulo Roberto se apresentou à Polícia Civil e negou ter atirado contra Robson. O irmão dele foi preso em dezembro daquele ano.
Escola de Santa Maria onde houve tentativa de homicídio promove caminhada pela paz
Os dois ficaram recolhidos na Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) até julho de 2013. Depois da conclusão das investigações, os suspeitos chegaram a ser indiciados e denunciados por homicídio.