O Inter-SM deu início, nesta segunda-feira, aos treinamentos visando a disputa da Copa FGF, a Copinha. Nesta temporada, o campeonato é chamado de Troféu Tarciso Flecha Negra, e vale uma vaga na Copa do Brasil para o time campeão. Foram 18 jogadores que chegaram no primeiro dia de atividades no Estádio Presidente Vargas, e outros seis atletas são aguardados entre hoje e amanhã. Além deles, os meias Carlos Alberto e Eliomar também serão integrados ao elenco, totalizando 26 nomes que devem compor o grupo. A comissão técnica é comandada por Alessandro Telles.
O treinador comenta qual foi sua mensagem inicial transmitida para o grupo.– Cada um dos jogadores que contaremos foram escolhidos a dedo. Foram escolhas criteriosas e nós temos uma responsabilidade muito grande, que é levar o Inter-SM a uma Copa do Brasil. Sabemos que será muito difícil, mas temos plantel para isso. Vamos nos dedicar, treinar bastante para conquistar os objetivos – afirma Telles.
Novidade
Entre os jogadores que se apresentaram no primeiro dia de treinos está o zagueiro Jean, 32 anos, ex-Caxias e que disputou a última Série A do Gauchão pelo Aimoré. O defensor ainda não havia sido confirmado, e chega com uma vasta experiência no futebol gaúcho.– Já trabalhei com o professor Alessandro Telles no Caxias, recebi o convite dele para vir jogar aqui e aceitei imediatamente. Atuei mais pelas equipes da Serra e no Brasil de Pelotas, mas sei a força do Inter-SM e de sua torcida. Venho para cá para conquistar a Copinha, esse é o plano, e estamos montando um time muito forte para isso – declara o zagueiro.
Fora do campo
Para o segundo semestre, o Inter-SM buscou se fortalecer, também, fora dos gramados e incluiu novos nomes no departamento de futebol. Ao lado de Marcos Pedroso, que já trabalha no clube há algumas temporadas, chegaram Miguel Uhr, ex-jogador da dupla Rio-Nal, e Sandro Palharini, ex-atleta do clube. Ele participou da vinda do treinador Alessandro Telles, com quem trabalhou anteriormente no futebol. O empresário Pedro Della Pasqua completa a equipe diretiva.
O presidente Jauri Schneider Daros fala sobre a organização para a participação na Copa FGF.– Estamos mobilizados e é importante a cidade nos ajudar. Já temos empresários que estão nos dando apoio e quero frisar que estamos entrando na competição em busca do título. Se ganharmos a Copinha, iremos conseguir uma vaga na Copa do Brasil e disputar uma partida da Recopa Gaúcha, algo que seria importante em termos financeiros. A gente sabe que há adversários fortes, mas vamos batalhar e tentar buscar os resultados dentro de campo – projeta Jauri Daros.
Quem se apresentou no 1º dia
GoleirosLucioGuilherme
ZagueirosJeanRinaldoRichard
LateraisCaxambuPaulo Henrique BorgesMaurício GomesEnzo
VolantesRenanDarlãDiego Gomes
MeiaThiago Chacon
AtacantesGabriel RossettoGustavo SapekaDenilsonTony JúniorGustavo Barcelos
Quem chega até quarta-feiraLuis Cetin (goleiro)Lucas Evangelista (lateral-direito)Luis Felipe (zagueiro)Luís Eduardo (zagueiro)Théo (volante)Fabinho (atacante)
Anunciados nesta segunda e chegam até o final de semanaEliomar (meia)Carlos Alberto (meia)
Comissão técnicaAlessandro Telles – técnicoLuís Peres – auxiliar técnicoHenrique Braibante – preparador físicoVanderlei Manoel – preparador de goleirosJean Silva – analista de desempenhoGuilherme Menezes – fisioterapeutaCarlos Igor Balsamo – nutricionista
Departamento de futebolPedro Della PasquaSandro PalhariniMiguel UhrMarcos Pedroso
PresidenteJauri Schneider Daros