Inter-SM começa trabalhos para a disputa da Copa FGF

Gilson Alves

Inter-SM começa trabalhos para a disputa da Copa FGF
Dezoito jogadores iniciaram as atividades e mais oito atletas são aguardados nos próximos dias. Foto: Eduardo Ramos

O Inter-SM deu início, nesta segunda-feira, aos treinamentos visando a disputa da Copa FGF, a Copinha. Nesta temporada, o campeonato é chamado de Troféu Tarciso Flecha Negra, e vale uma vaga na Copa do Brasil para o time campeão. Foram 18 jogadores que chegaram no primeiro dia de atividades no Estádio Presidente Vargas, e outros seis atletas são aguardados entre hoje e amanhã. Além deles, os meias Carlos Alberto e Eliomar também serão integrados ao elenco, totalizando 26 nomes que devem compor o grupo. A comissão técnica é comandada por Alessandro Telles.

O treinador comenta qual foi sua mensagem inicial transmitida para o grupo.– Cada um dos jogadores que contaremos foram escolhidos a dedo. Foram escolhas criteriosas e nós temos uma responsabilidade muito grande, que é levar o Inter-SM a uma Copa do Brasil. Sabemos que será muito difícil, mas temos plantel para isso. Vamos nos dedicar, treinar bastante para conquistar os objetivos – afirma Telles.

Novidade

Entre os jogadores que se apresentaram no primeiro dia de treinos está o zagueiro Jean, 32 anos, ex-Caxias e que disputou a última Série A do Gauchão pelo Aimoré. O defensor ainda não havia sido confirmado, e chega com uma vasta experiência no futebol gaúcho.– Já trabalhei com o professor Alessandro Telles no Caxias, recebi o convite dele para vir jogar aqui e aceitei imediatamente. Atuei mais pelas equipes da Serra e no Brasil de Pelotas, mas sei a força do Inter-SM e de sua torcida. Venho para cá para conquistar a Copinha, esse é o plano, e estamos montando um time muito forte para isso – declara o zagueiro.

Fora do campo

Para o segundo semestre, o Inter-SM buscou se fortalecer, também, fora dos gramados e incluiu novos nomes no departamento de futebol. Ao lado de Marcos Pedroso, que já trabalha no clube há algumas temporadas, chegaram Miguel Uhr, ex-jogador da dupla Rio-Nal, e Sandro Palharini, ex-atleta do clube. Ele participou da vinda do treinador Alessandro Telles, com quem trabalhou anteriormente no futebol. O empresário Pedro Della Pasqua completa a equipe diretiva.

O presidente Jauri Schneider Daros fala sobre a organização para a participação na Copa FGF.– Estamos mobilizados e é importante a cidade nos ajudar. Já temos empresários que estão nos dando apoio e quero frisar que estamos entrando na competição em busca do título. Se ganharmos a Copinha, iremos conseguir uma vaga na Copa do Brasil e disputar uma partida da Recopa Gaúcha, algo que seria importante em termos financeiros. A gente sabe que há adversários fortes, mas vamos batalhar e tentar buscar os resultados dentro de campo – projeta Jauri Daros.

Quem se apresentou no 1º dia

GoleirosLucioGuilherme

ZagueirosJeanRinaldoRichard

LateraisCaxambuPaulo Henrique BorgesMaurício GomesEnzo

VolantesRenanDarlãDiego Gomes

MeiaThiago Chacon

AtacantesGabriel RossettoGustavo SapekaDenilsonTony JúniorGustavo Barcelos

Quem chega até quarta-feiraLuis Cetin (goleiro)Lucas Evangelista (lateral-direito)Luis Felipe (zagueiro)Luís Eduardo (zagueiro)Théo (volante)Fabinho (atacante)

Anunciados nesta segunda e chegam até o final de semanaEliomar (meia)Carlos Alberto (meia)

Comissão técnicaAlessandro Telles – técnicoLuís Peres – auxiliar técnicoHenrique Braibante – preparador físicoVanderlei Manoel – preparador de goleirosJean Silva – analista de desempenhoGuilherme Menezes – fisioterapeutaCarlos Igor Balsamo – nutricionista

Departamento de futebolPedro Della PasquaSandro PalhariniMiguel UhrMarcos Pedroso

PresidenteJauri Schneider Daros

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Governo do Estado e hospitais seguem em negociação sobre o IPE Saúde Anterior

Governo do Estado e hospitais seguem em negociação sobre o IPE Saúde

“Vamos a novo júri, posso ser absolvido, mas eu tenho a marca da tragédia e isso ninguém tira”, afirma Luciano Bonilha, réu da Kiss, em live junto ao advogado Próximo

“Vamos a novo júri, posso ser absolvido, mas eu tenho a marca da tragédia e isso ninguém tira”, afirma Luciano Bonilha, réu da Kiss, em live junto ao advogado

Geral