Durante as visitas, que duraram aproximadamente uma hora, houve o acolhimento da “Mãe Medianeira” e cantos. Na escola Jardim de Maria, que recebe alunos do berçário ao Pré-B, a imagem foi recepcionada pelas crianças com música, violão e muita animação.
Com um breve teatro, os alunos Samuel Schwartz, 6 anos, Maria Carolina Arosemena, 6, e, Mariana Chielle, 5, encenaram a passagem bíblica em que o anjo Gabriel anuncia à Virgem Maria que ela está grávida de Jesus. A prima de Maria, Isabel, também foi representada. Ainda foram cantados os hinos religiosos e da escola.
– É uma alegria grande acolher, pela primeira vez, a Mãe Medianeira em nossa escola. Somos uma escola mariana, então trazemos ao coração das crianças e das famílias o amor a Nossa Senhora – diz a diretora, irmã Ângela Zam.
Segundo a coordenadora pedagógica Flávia Weiss, no momento em que se soube que a escola receberia a imagem, iniciou-se a preparação:
– Todas as turmas ensaiaram para a apresentação. Cativamos e mostramos para eles a firmação da nossa fé. Foi um trabalho muito bonito e recebemos com muita alegria e participação de todos.
Ao final, as crianças depositaram flores junto à imagem de Medianeira. Hoje, as visitas seguem, e é a vez de a Escola Santa Catarina receber a visita.
Confira o cronograma de visitas às Instituições de Ensino Educadora da Paz
Terça-feira (25) – Escola Santa Catarina, às 9hQuarta-feira (26) – Colégio Marista Santa Maria, às 15h27 de outubro – Escola Nossa Senhora da Providência. às 9h28 de outubro – Colégio Franciscano Sant’Anna, às 9h28 de outubro – Universidade Franciscana, às 15h31 de outubro – Faculdade Palotina, Colégio Antônio Alves Ramos e Centro Social e Cultural Vicente Pallotti, às 931 de outubro – Colégio Nossa Senhora De Fátima, às 15h1º de novembro – Escola Marista Santa Marta, às 9h1 de novembro – Obra Social Santa Marta, às 15h3 de novembro – Instituto Arquidiocesano São José, às 9h