No Husm

Instituição está tentando realocar funcionários da Fatec

Lizie Antonello

"

Muitos dos convocados para o Husm substituirão os cerca de 120 funcionários ligados à Fundação de Apoio à Tecnologia (Fatec) que terão de deixar o hospital até janeiro de 2015. O desligamento desses servidores foi um compromisso assumido pelo Husm junto ao Ministério Público por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC).

Leia também:
:: Sai lista dos 250 primeiros convocados do concurso do Husm ::
:: Com obras e novos contratados, atendimento no Husm deve ficar melhor ::

Parte dos contratados via Fatec será reinserida porque passou no concurso. Outra parte entrará em um programa de demissões. Os desligamentos ocorrerão de outubro a dezembro deste ano.

Conforme a diretora do Husm, Elaine Resener, uma equipe do hospital trabalha para realocar os servidores em outras instituições de saúde da cidade, que perderam profissionais em função do concurso do Husm.

Mais obras pela frente

Com parte do Pronto-Socorro interditado por causa das obras de construção da central de UTIs, os atendimentos, que chegavam a quatro mil por mês, caíram cerca de um terço, conforme avaliação preliminar da direção do Husm.

Porém, depois de concluída a obra (a previsão é 2015), a área deixada livre pelas atuais UTIs possibilitará novas obras. Elas devem vir com a implantação do Plano Diretor do hospital. O plano foi elaborado por uma equipe do Husm com apoio de consultores do hospital Sírio Libanês, de São Paulo, depois de um diagnóstico dos principais problemas enfrentados na instituição santa-mariense.

O plano prevê metas para os próximos dois anos, divididas em três áreas: estrutura física, tecnológica e de pessoal. O plano será apresentado pelo Husm e Ebserh à comunidade no dia 22 de setembro.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Condenação de Zezé di Camargo é mantida pela Justiça Trabalhista de Santa Maria

Próximo

Com obras e novos contratados, atendimento no Husm vai ficar melhor

Geral