João Batista Brum Oliveira, 79 anos, foi condenado pelo júri popular a 12 anos de prisão por assassinato que teria sido motivado pelo furto de galinhas em Restinga Sêca. Segundo a denúncia do Ministério Público, o réu matou a facadas Jânio Élbio da Silva Ouriques, em 2018.
O crime aconteceu no final da tarde de 23 de março daquele ano na Rua Luís Vieira da Cunha, no Bairro São Luiz. Para o MP, o homicídio ocorreu por motivo fútil. A vítima, na época com 52 anos, teria furtado galinhas da propriedade de Oliveira, fato que motivou o ataque a facas contra o suspeito.
Leia também:
Cartazes antirracistas sofrem vandalismo e são arrancados de prédio da UFSMSecretário de Administração de Pinhal Grande morre em acidente na ERS-149PRF apreende carros carregados com cerca de 15 mil maços de cigarros paraguaiosJovem é presa após jogar gasolina e ameaçar atear fogo na própria mãe em Santa Maria
O julgamento ocorreu no último dia 14. O Tribunal do Júri reconheceu a culpa de Oliveira por homicídio qualificado. A partir disso, a juíza Juliana Tronco Cardoso determinou a pena de 12 anos. Contudo, concedeu ao réu o direito de recorrer em liberdade da sentença.
A defesa do idoso coube ao defensor público Juliano Ruschel.
Leia todas as notícias