Saúde

Hospitais dizem que mãe e bebê morto aos 45 dias receberam tratamento adequado

Naiôn Curcino

"

O Hospital Casa de Saúde, em Santa Maria, que é administrado pela Associação Franciscana de Assistência a Saúde (Sefas), manifestou-se sobre o relato da jovem Bruna Fani Duarte, 23 anos, sobre o seu parto na instituição. No post, que repercutiu amplamente nas redes sociais, a jovem conta como foi o atendimento no hospital e relaciona a morte do filho Vicente, aos 45 dias de vida, com o descaso de profissionais da instituição.

Relato de jovem sobre parto na Casa de Saúde de Santa Maria repercute nas redes sociais

Vicente nasceu de parto normal. Segundo o relato da mãe, publicado na rede social, o bebê sofreu de anóxia e teve uma convulsão, após não ter sido encaminhado para um leito de Unidade Tratamento Intensivo (UTI) neonatal. Após a convulsão, Vicente foi levado para um leito no Husm, onde acabou morrendo ao completar 45 dias de vida.

Casa de Saúde ganha novos 15 leitos

Em nota enviada em resposta a perguntas enviadas pelo Diário, a assessoria de imprensa da Casa de Saúde informa que uma equipe médica acompanhou a paciente durante todo o procedimento do parto, e que todos os protocolos do parto normal foram seguidos. Além disso, informa que a instituição trabalhou na busca por um leito de UTI assim que a demanda foi identificada. Por fim, são negadas as afirmações de que profissionais tenham sido mal educados ou debochados com a paciente. (veja a nota na íntegra abaixo)

Alunos da medicina da UFSM protestam contra problemas recorrentes no Husm

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Alunos da medicina da UFSM protestam contra problemas recorrentes no Husm

Próximo

Adolescente é baleado em Santa Maria

Geral