A Polícia Civil cumpriu 4 ordens judiciais em Júlio de Castilhos na manhã desta quinta-feira. Os policiais investigam uma tentativa de homicídio que aconteceu no mês de outubro. Um suspeito de 22 anos foi preso temporariamente e a adolescente de 15 anos, que seria sua companheira foi apreendida. A vítima, um homem de 46 anos, está em estado grave na Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.
O suspeito foi preso no Bairro Centro, já os demais mandados foram cumpridos no bairro Centro Baixo.
Conforme a investigação, o casal é responsável pela tentativa de homicídio na noite de 20 de outubro. Na ocasião, o casal estava a cavalo quando abordaram a vítima, a adolescente teria começado as agressões e derrubado a vítima no chão. Logo em seguida, começaram a agredi-la com socos, pontapés, tijoladas e uma faca de serrinha.
Além do mandado de prisão, e da apreensão da adolescente, dois mandados de busca foram cumpridos pelos policiais no Bairro Centro Baixo
A vítima foi encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria em estado grave devido às lesões no pescoço e perfuração no tórax. O homem segue internado no CTI do hospital. O crime teria sido motivado por que a vítima teria dado um “oi” a adolescente.
O preso, natural de Júlio de Castilhos, e não possuía antecedentes policiais, assim como a infratora, também natural da cidade e sem passagens pela delegacia. Os dois foram levados à Delegacia de Polícia (DP) onde prestaram depoimento. A adolescente e o suspeito teriam confessado as agressões, mas alegaram que teriam se defendido da vítima. Após o registro das ocorrências da prisão e da apreensão, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos e a adolescente foi recolhida ao Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino (Casef) de Porto Alegre.
O prazo da prisão temporária é de 30 dias, e o prazo da internação provisória é de 45 dias. A ação foi coordenada pelo delegado Adriano Winkelmann De Rossi, titular da delegacia de Júlio de Castilhos.
Leia todas as notícias