Homem sofre tentativa de homicídio após cumprimentar adolescente em Júlio de Castilhos

Maurício Barbosa

Homem sofre tentativa de homicídio após cumprimentar adolescente em Júlio de Castilhos
Após a investigação da tentativa de homicídio, suspeito foi preso no centro de Júlio de Castilhos. Fotos: Polícia Civil (Divulgação)

A Polícia Civil cumpriu 4 ordens judiciais em Júlio de Castilhos na manhã desta quinta-feira. Os policiais investigam uma tentativa de homicídio que aconteceu no mês de outubro. Um suspeito de 22 anos foi preso temporariamente e a adolescente de 15 anos, que seria sua companheira foi apreendida. A vítima, um homem de 46 anos, está em estado grave na Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do Hospital Universitário de Santa Maria (Husm). Também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão.

O suspeito foi preso no Bairro Centro, já os demais mandados foram cumpridos no bairro Centro Baixo.

Conforme a investigação, o casal é responsável pela tentativa de homicídio na noite de 20 de outubro. Na ocasião, o casal estava a cavalo quando abordaram a vítima, a adolescente teria começado as agressões e derrubado a vítima no chão. Logo em seguida, começaram a agredi-la com socos, pontapés, tijoladas e uma faca de serrinha.

Além do mandado de prisão, e da apreensão da adolescente, dois mandados de busca foram cumpridos pelos policiais no Bairro Centro Baixo

A vítima foi encaminhada ao Hospital Universitário de Santa Maria em estado grave devido às lesões no pescoço e perfuração no tórax. O homem segue internado no CTI do hospital. O crime teria sido motivado por que a vítima teria dado um “oi” a adolescente.

O preso, natural de Júlio de Castilhos, e não possuía antecedentes policiais, assim como a infratora, também natural da cidade e sem passagens pela delegacia. Os dois foram levados à Delegacia de Polícia (DP) onde prestaram depoimento. A adolescente e o suspeito teriam confessado as agressões, mas alegaram que teriam se defendido da vítima. Após o registro das ocorrências da prisão e da apreensão, o suspeito foi encaminhado ao Presídio Estadual de Júlio de Castilhos e a adolescente foi recolhida ao Centro de Atendimento Socioeducativo Feminino (Casef) de Porto Alegre.

O prazo da prisão temporária é de 30 dias, e o prazo da internação provisória é de 45 dias. A ação foi coordenada pelo delegado Adriano Winkelmann De Rossi, titular da delegacia de Júlio de Castilhos.

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Doces ou travessuras? Ou Pão por Deus? Curiosidades sobre tradições que se misturam Anterior

Doces ou travessuras? Ou Pão por Deus? Curiosidades sobre tradições que se misturam

Caso eleito, Onyx prevê investimentos que diminuam a superlotação nos hospitais e descarta a possibilidade de privatização da Corsan e Banrisul Próximo

Caso eleito, Onyx prevê investimentos que diminuam a superlotação nos hospitais e descarta a possibilidade de privatização da Corsan e Banrisul

Geral