A Polícia Civil de Mata, na Região Central, prendeu preventivamente, na terça-feira, um homem de 48 anos suspeito de estuprar duas crianças, de 10 e 11 anos. O caso chegou ao conhecimento da polícia na segunda-feira.
Dois jovens são detidos com uma arma e drogas em Santa Maria
Tão logo juntou provas dos abusos, o delegado João Carlos Brum Vaz já fez o pedido de prisão, que foi concedido pela Justiça. O inquérito ainda está em andamento para que se apurem mais detalhes sobre os crimes e a possibilidade de haver mais vítimas.
Jovem é baleado após sair de mercado em Santa Maria
Conforme a investigação, ainda é possível apontar há quanto tempo aconteciam os abusos. O suspeito seria vizinhos das vítimas e oferecia dinheiro para que elas fossem até a casa dele. Ainda não se sabe qual a quantia que o homem oferecia às crianças. Na residência, ele despia as vítimas e efetuava atos libidinosos com elas. No entanto, por meio de perícias, foi constatado que não houve conjunção carnal. As duas meninas confirmaram os atos.
Homem foge a cavalo após tentar furtar sacas de soja de vagões de trem em Santa Maria
– O importante é que o delito foi descoberto. A nossa resposta e a do Judiciário foi imediata, e essa pessoa está presa, que é o lugar onde ela deve estar – ressalta o delegado.
A principal prova encontrada foi um cartão de memória do celular do suspeito, onde continham imagens dos abusos. O suspeito foi indiciado duas vezes por estupro de vulnerável, quando é praticado contra vítima menor de 14 anos. A pena prevista para esse crime é de oito a 15 anos de prisão.
"