Foto: Beto Albert (Diário)
A divulgação do resultado final do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU) foi adiada. O edital, previsto para ser publicado nesta quinta-feira (21), será ajustado após decisão judicial, que exige a reintegração de candidatos eliminados por não terem completado o processo de identificação. Um novo cronograma deve ser divulgado nesta quinta.
+ Entre no canal do Diário no WhatsApp e confira as principais notícias do dia
Justificativa
A Justiça Federal entendeu que as instruções presentes no exame eram imprecisas e que os candidatos não deixaram de preencher os dois campos de identificação, o que era plausível de desclassificação, mas que houve confusão na hora da transcrição para o gabarito.
Por isso, o Governo Federal e a Fundação Cesgranrio receberam um prazo de 10 dias para a republicação dos resultados, incluindo as notas dos candidatos que haviam sido desclassificados.
Agora, é preciso que os que foram adicionados recentemente possam enviar títulos, no caso dos cargos que exijam a etapa, e realizar os procedimentos de verificação necessários, para o caso de vagas específicas como para negros, indígenas e pessoas com deficiência.
A primeira lista com os convidados já está concluída, incluindo o prazo de recursos. Basta que os candidatos que haviam sido desclassificados concluam esta etapa também.
Leia mais: