Homem que agrediu mulher em ginásio de Santa Maria é preso por tentativa de feminicídio

Rafael Menezes

Homem que agrediu mulher em ginásio de Santa Maria é preso por tentativa de feminicídio

Foi preso na manhã desta quinta-feira (16), no Bairro Bonfim, em Santa Maria, um homem de 60 anos acusado da tentativa de feminicídio praticado contra a ex-companheira no Centro Desportivo Municipal (CDM), o Farrezão, no dia 7 deste mês.

O caso foi flagrado no dia pelas câmeras do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), e mostram a vítima, de 55 anos, sendo perseguida e em seguida entrando no local e pedindo ajuda. Após o fato, o suspeito, que estava com uma faca, fugiu do local.

A prisão ocorreu através de agentes da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam). A ação foi coordenada pela titular da Deam, delegada Elizabete Kaoru Shimomura. Após os procedimentos legais, o homem foi encaminhado para a Penitenciária Estadual de Santa Maria, onde responderá pelo crime de tentativa de feminicídio.

Entenda o caso

A câmeras de monitoramento do Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), flagraram uma tentativa de feminicídio no início da tarde do dia 7 de março, no Centro Desportivo Municipal Farrezão, a Rua Appel Bairro Fátima. O crime foi evitado pela ação rápida de pessoas que estavam no local e de um agente da Guarda Municipal que estava de serviço. O homem, de 60 anos, fugiu do local, mas já foi identificado e vai responder pelo crime. A vítima, ex-companheira dele, de 55 anos, não ficou ferida.

O vídeo mostra o momento em que a mulher aparece correndo e entra no ginásio principal pedindo socorro. O agressor entra no ginásio logo em seguida, pega a mulher pelo braço, coloca uma faca no pescoço dela e ameaça a vítima e quem chega perto dele. Pessoas que estavam lá pedem ajuda para um agente da guarda que aparece logo em seguida.

Além do guarda, da vítima e do agressor, outros três homens e uma mulher aparecem no vídeo. Uma testemunha consegue puxar a vítima e retira lá do agressor, quando o guarda da um golpe com o cassetete em direção ao homem, que sai caminhando e foge do local.

A mulher foi atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levada ao Pronto Atendimento (PA) do Patronato devido ao estado psicológico. A Brigada Militar (BM) foi chamada ao PA e fez o registro da ocorrência. O caso é investigado pela Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam) da Polícia Civil.

Conforme a polícia, o crime foi motivado devido ao homem não aceitar o término do relacionamento. Esta foi a primeira tentativa de feminicídio do ano em Santa Maria.

Câmeras do Ciosp mostram tentativa de feminicídio no Centro Desportivo Municipal Farrezão

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

VÍDEO: vereador coloca máscara e imita Pozzobom durante discurso na Câmara de Vereadores Anterior

VÍDEO: vereador coloca máscara e imita Pozzobom durante discurso na Câmara de Vereadores

Quinta-feira é marcada por pancadas de chuva em pontos isolados de Santa Maria Próximo

Quinta-feira é marcada por pancadas de chuva em pontos isolados de Santa Maria

Geral