A Associação Handebol Feminino de Santa Maria está com uma vakinha online para arrecadar recursos para a cirurgia de uma de suas atletas. A armadora Luiza Sencever, de 19 anos, teve uma lesão no joelho esquerdo enquanto defendia a Liga Hamburguense de Handebol, de Novo Hamburgo.
Segundo a avaliação médica, Luiza rompeu 100% o ligamento cruzado anterior. A cirurgia custaria cerca de 17 mil reais, e esta é a meta da campanha. Como a recuperação deve levar em torno de 10 meses, considerando os cuidados pós-operatórios, fisioterapia e o retorno às quadras, Lucas Dias, um dos treinadores da equipe, torce para que a cirurgia seja feita o quanto antes.
– Esperamos poder contar com ela para, pelo menos, o começo de 2024. Nós chegamos a colocá-la na fila do SUS, mas houve muita demora. Por isso, partimos em busca do atendimento particular – diz.
Ainda conforme Dias, a Liga Hamburguense de Handebol arcou com os primeiros exames, assim que a lesão foi detectada e segue engajada na campanha da vakinha online. Até o momento, mais de R$ 2 mil já foram arrecadados.
As ajudas podem ser feitas via Pix para a chave: CNPJ 37.993.207/0001-14, do Banco Sicredi. Mais informações pelo telefone (55) 99959-0430 (Lucas Dias).