Foto: Polícia Civil (Divulgação)
A Brigada Militar realizou duas prisões em Agudo, ambas relacionadas à Lei Maria da Penha. As ações foram realizadas na quinta-feira (1°), em diferentes pontos do município. As informações são da Rádio Integração.
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A primeira prisão ocorreu na localidade de Cerro Chato, por volta das 12h30min. Um homem de 56 anos foi detido após, conforme relato, agredir a companheira, 65 anos, e uma adolescente de 17 anos. O fato teria acontecido durante um desentendimento familiar.
De acordo com as informações, a mulher relatou ter sido empurrada pelo companheiro, enquanto a adolescente teria sido atingida por uma pedra arremessada durante o conflito. A menor foi socorrida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhada ao Hospital de Agudo. Ainda conforme o registro, o homem teria ameaçado incendiar a residência.
O suspeito foi conduzido à Delegacia de Polícia para o registro da ocorrência e, posteriormente, encaminhado ao Presídio Estadual de Agudo.
A segunda prisão aconteceu por volta das 23h, no Bairro Caiçara, envolvendo um jovem de 27 anos, detido por descumprimento de medida protetiva. O suspeito foi localizado em frente à residência da vítima, 32 anos, após ela acionar a Brigada Militar relatando que ele tentava invadir o imóvel.
Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao jovem, que após o registro da ocorrência foi encaminhado ao Presídio Estadual de Agudo.