Foto: Brigada Militar (Divulgação)
Um homem foi preso e liberado duas vezes após invadir uma residência em São Sepé. As ocorrências foram registradas pela Brigada Militar durante a madrugada desta sexta-feira (2).
+ Receba as principais notícias de Santa Maria e região no seu WhatsApp
A primeira ação aconteceu por volta das 2h, quando a Brigada Militar foi acionada para atender a uma denúncia de possível invasão de domicílio. No local, o dono do imóvel autorizou a entrada da guarnição, que realizou buscas no interior da residência. Durante a averiguação, o suspeito tentou fugir pelo telhado, mas foi contido e preso pelos policiais.
O suspeito possui antecedentes criminais por furto simples, furto simples em residência e furto qualificado. Ele foi encaminhado ao hospital local para a realização do exame de corpo de delito e posteriormente, conduzido até à Delegacia de Polícia. A autoridade plantonista decidiu pela não lavratura do Auto de Prisão em Flagrante. Diante disso, os policiais militares confeccionaram o registro por invasão de domicílio, e o homem acabou sendo liberado.
Cerca de duas horas depois, por volta das 4h30min, a Brigada Militar foi novamente acionada, desta vez informada de que o mesmo homem havia retornado à residência. Ao chegar ao local, a guarnição constatou que o suspeito estava novamente no interior do imóvel.
O proprietário relatou que o invasor pulou o portão, arrombou uma das janelas da casa e ainda proferiu ameaças contra ele. Diante da reincidência, foi dada novamente voz de prisão ao homem, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi realizado novo registro da ocorrência. Após os procedimentos legais, o autor foi novamente liberado.