manifestação

Grupo se mobiliza contra o STF e o Congresso Nacional em Santa Maria

18.398

data-filename="retriever" style="width: 50%;">
Foto: Gabriel Haesbaert (Diário)

Na tarde de ontem, manifestantes a favor do governo Bolsonaro se reuniram em frente à 6ª Brigada de Infantaria Blindada, na Avenida Borges de Medeiros. O ato seguiu a manifestação nacional, protagonizada em Brasília, em menção ao Dia do Exército. 

Os manifestantes pediam pela volta do Ato Institucional número 5 (AI-5), a mais rígida lei do regime militar. Além disso, bandeiras e dizeres pediam pelo fim do Congresso Nacional e do Superior Tribunal Federal (STF).

Em um dia, Santa Maria registra seis novos casos de coronavírus

Além de portar bandeiras do Brasil e cartazes, o ato foi marcado também por buzinaço. Segundo uma das manifestantes, o protesto também era contra a imprensa, considerada responsável pelo Brasil não funcionar.

Uma equipe do Diário foi acompanhar a manifestação, mas acabou impedida de realizar o seu trabalho por cerca de 15 manifestantes. Na tentativa de impedir registros em foto ou vídeo, repórter e fotógrafo foram ofendidos verbalmente, molhados com água jogada de garrafas plásticas, empurrados e tiveram bandeiras e toalhas barrando sua visão, na tentativa de evitar imagens do ato. Após se afastar do local, a equipe de reportagem foi procurada por alguns integrantes do ato que pediram desculpas pelo comportamento dos demais manifestantes.  

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Mulher fica ferida em acidente na Região Central de Santa Maria

Próximo

Acidente na Região Central de Santa Maria

Geral