nas telas

Gravações de série da Netflix sobre boate Kiss vão começar no final de fevereiro

Leonardo Catto

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Pedro Piegas (Diário)

A série da Netflix sobre a boate Kiss vai ter as gravações iniciadas no final de fevereiro. Quando foi anunciada, em novembro, a expectativa era que as gravações iniciassem ainda em janeiro. A mudança não deve mudar o lançamento.

VÍDEO: centro de atendimentos do Husm virou referência na reabilitação de queimados

A produção será inspirado no livro Todo dia a mesma noite, da jornalista Daniela Arbex, que também atua como consultora para a produção da série. Conforme Daniela, a Morena Filmes, que produz a série, o adiamento foi pelo cenário da pandemia ter se agravado.

As gravações começam no final de fevereiro. A gente espera que até lá a Ômicron esteja num cenário melhor. existe uma preocupação, mesmo que com todas as pessoas vacinadas - afirma a jornalista. 

Ainda não foi divulgada a data de estreia. Mesmo com a mudança no começo das gravações, isso não deve ser alterado. A previsão é que a série esteja disponível entre final de 2022 e começo de 2023.

- A data de estreia, eu não tenho autoridade para falar. Existe um planejamento da Netflix em relação a isso, que eu acho que não vai ser modificado. Eles estavam trabalhando com uma janela segura em questão do tempo (de produção), e acho que não vai ser alterado - projeta Daniela.

MP não vai recorrer para aumento de penas dos condenados do Caso Kiss

PRODUÇÃO
A série será ficcional. Para Daniela, isso não é um problema ao contar a história da boate Kiss. Ela destaca o empenho da produção em lidar com o tema.

- Existe uma preocupação enorme da direção e todas as pessoas envolvidas no projeto, da própria Netflix, em cuidar das informações veiculadas. O importante é que essa história seja contada, ganhe o mundo, seja conhecida. mais que isso, a gente construa memória do que aconteceu. E que não se repita. é uma chance única de falarmos com um público muito maior que já falamos e construir essa memória coletiva do brasil. Essas pessoas serão representadas com muita qualidade. O audiovisual tem esse papel de fazer com que a gente se veja na tela. então, é uma forma de comunicação e transmitir uma história e uma mensagem - falou.

O incêndio da boate Kiss aconteceu em 27 de janeiro de 2013 e deixou 242 mortos e 636 feridos em Santa Maria. Porém, a cidade não terá gravações da série. Essa decisão foi tomada ainda antes da divulgação da produção.

- Uma questão que, desde o início, foi decidida e acho que acertada é que não houvesse gravação em Santa Maria, porque isso traria uma dor e mexeria com muitas pessoas. Para poupar a cidade de rememorar o que aconteceu, ter suas ruas transformadas em set, a decisão era não gravar em Santa Maria. Tem cenas que vão passar no Rio Grande do Sul, mas que não serão gravadas em Santa Maria - conta Daniela.

Ainda não pode ser divulgado alguns pontos sobre a produção. Não se sabe publicamente, por exemplo, qual o recorte temporal que a série vai ter. Também não foi divulgado o elenco. Daniela, contudo, já adianta elogios aos atores.

- Um elenco muito qualificado. Atores muito conhecidos. Outros que não são conhecidos da TV, mas têm experiência enorme com dramaturgia. O que eu acho mais bonito é o compromisso e o orgulho em contar essa história. Eles querem saber mais sobre a história das pessoas. Esse compromisso é imenso. Há uma mobilização em representar da melhor forma possível - conclui.

A colunista Patrícia Kogut, do jornal O Globo, publicou que Debora Lamm estará em um dos principais papéis da série.  A atriz  esteve no elenco da novela Amor de Mãe e em Quanto mais Vida, Melhor!, também da Globo.

DOCUMENTÁRIO
A Globoplay trabalha em um documentário sobre a boate Kiss. A TV OVO também participa da produção. A Globo, contudo, ainda não divulga o filme, que não tem data anunciada para lançamento.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Com 12,6°C, segunda tem amanhecer mais frio do ano até agora em Santa Maria Anterior

Com 12,6°C, segunda tem amanhecer mais frio do ano até agora em Santa Maria

Próximo

Semana será de temperaturas amenas, sem calor intenso em Santa Maria

Geral