Vai até segunda-feira o prazo para desocupação de um terreno da prefeitura na Rua Bolívia, bairro Camobi. Cerca de 57 famílias estão no local desde o começo de junho.
Justiça obriga retirada de 57 famílias que invadiram terreno de creche em Santa Maria
A área pertence ao município, e deve receber uma creche, cuja obra está parada há dois anos. Segundo a procuradora-geral da prefeitura, Anny Desconzi, uma liminar obriga a saída das famílias até a próxima segunda. A prefeitura ofereceu aos ocupantes de Camobi apoio para a retirada dos seus pertences do local, mas, até o momento, não houve contato.
Famílias de Santa Maria lutam para permanecer em áreas ocupadas
No fim de junho, o processo foi judicializado. Agora, se não houver desocupação até segunda-feira, o judiciário deve nomear um oficial de justiça para cumprir a reintegração de posse. A partir daí, se, em 10 dias não houver a liberação, a Brigada Militar deve retirar as famílias.
No bairro Pinheiro Machado, uma área de 15 hectares particulares, invadidos por cerca de 3 mil pessoas, em junho, seguirá ocupada. Uma liminar permite a permanência no local, que deveria receber um loteamento residencial.