O prazo para desocupação de um terreno da prefeitura na Rua Bolívia, no bairro Camobi, terminou nesta segunda-feira. A partir de agora, de acordo com a procuradora-geral da prefeitura, Anny Desconzi, as 57 famílias que estão no local desde o começo de junho têm até 10 dias para liberar o local voluntariamente.
Justiça obriga retirada de 57 famílias que invadiram terreno de creche em Santa Maria
Um oficial de justiça deve notificar, na manhã desta terça, as famílias para que deixem a área, que pertence ao município, e deve receber uma creche, cuja obra está parada há dois anos. No dia 27 de junho, houve a notificação da prefeitura. Como não atenderam ao prazo de sair em 48 horas, o processo foi judicializado.
Famílias de Santa Maria lutam para permanecer em áreas ocupadas
Caso não cumpram a medida até o final do prazo, a prefeitura deve organizar uma operação de reintegração de posse que deve contar com o auxílio da Brigada Militar (BM), para a retirada das famílias. Os ocupantes alegam que não têm para onde ir e que tentaram acordo com a prefeitura para permanecerem no local, que já conta até com algumas estruturas de madeira.
Terreno da prefeitura é ocupado em Camobi
Para eles, o terreno não estaria sendo usado para o fim devido. As famílias também afirmam que ninguém do Executivo municipal esteve no local para conversar.
"