Na tarde desta segunda-feira, integrantes do Movimento do Luto a Luta protestaram em frente ao prédio da SUCV, na Rua Venâncio Aires, em Santa Maria. Por volta das 16h, cerca de 30 pessoas foram até o local, onde funciona a sede do gabinete do prefeito, para reclamar da falta de luz na Tenda da Praça Saldanha Marinho.
De acordo com os familiares, o local está sem eletricidade há 45 dias e, um protocolo com o pedido de autorização para instalação de um ponto de luz já teria sido feito na prefeitura. O pedido, conforme Flávio da Silva, coordenador do Movimento, é apenas para a liberação de utilização do ponto de energia, já que o pagamento dos gastos com a luz será feito pelos familiares.
Além de fixarem um cartaz e balões pretos na porta do prédio da SUCV, outro cartaz foi colocado em uma estrutura da Praça Saldanha Marinho.
Na manhã de sábado, familiares de vítimas da tragédia na boate Kiss escreveram uma mensagem de protesto em frente ao prédio onde funcionava a casa noturna, na Rua dos Andradas.
Nesta segunda-feira, a maior tragédia do Estado, completa 21 meses.