Morreu nesta sexta-feira (8), o ex-primeiro-ministro japonês Shinzo Abe. O político de 67 anos foi baleado durante a participação em um comício na cidade de Nara, no oeste do Japão.
Conforme informações do NHK, mídia estatal japonesa, o suspeito de ter realizado o ataque contra o ex-primeiro-ministro foi preso pela polícia logo após os disparos.
O ex-premiê estava em Nara para apoiar um candidato da eleição para a Câmara Alta, que está marcada para este fim de semana. Na hora do ataque, que aconteceu por volta das 11h30min do horário local, o político começava a realizar um discurso.
Ainda durante a manhã de sexta, o presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, manifestou-se nas redes sociais e decretou luto oficial de três dias. Na mensagem, Bolsonaro diz estar “com extrema indignação e pesar a notícia da morte”. O presidente também faz elogios a carreira de Shinzo Abe, “líder brilhante e que foi um grande amigo do Brasil”.
– Recebo com extrema indignação e pesar a notícia da morte de @AbeShinzo , líder brilhante e que foi um grande amigo do Brasil. Estendo à família de Abe, bem como aos nossos irmãos japoneses, a minha solidariedade e o desejo de que Deus cuide de suas almas neste momento de dor.— Jair M. Bolsonaro (@jairbolsonaro) July 8, 2022
Leia todas as notícias