Prevenção

Estudantes de escola de Santa Maria farão distribuição de sementes de crotalária nesta sexta-feira

Dandara Flores Aranguiz

"Sexta-feira é dia de atividades contra o mosquito Aedes aegypti na Escola Municipal Dom Antônio Reis, no bairro Nossa Senhora Medianeira. A partir das 9h, alunos com idades entre 4 e 17 anos, funcionários e professores promovem ações de conscientização na comunidade. Eles farão uma blitz na Rua Duque de Caxias e também farão a distribuição de sementes de crotalária, uma planta que é utilizada como repelente natural de combate ao mosquito Aedes.

– Nós fizemos uma pesquisa e descobrimos que a crotalária atrai a libélula, um inseto que é predador do mosquito da dengue. Ela também coloca ovos em água parada, assim como o Aedes. E as larvas dela se alimentam das larvas do mosquito transmissor da dengue. Além disso, quando adulta, a libélula se alimenta de pequenos insetos, incluindo o Aedes – explica a diretora da escola, Sylvia Therezinha Dornelles da Cruz.

Pela tarde, os alunos irão realizar o plantio das sementes da crotalária às marges no Arroio Cancela, como forma de prevenção da dengue. Para mais informações sobre a ação, você pode ligar para (55) 3026-9655.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Processo que define demissão de servidor suspeito de abuso é prorrogado pela quarta vez

Próximo

Quadrilha suspeita de assaltar agência bancária é presa em Rosário do Sul

Geral