Infraestrutura

Equipes trabalham no asfaltamento da Travessa Adão Comasseto em Santa Maria

"

Depois de dezenas de reclamações e protestos devido às más condições da Travessa Adão Comasseto, no bairro Cerrito, os problemas parecem estar sendo resolvidos. Há cerca de 15 dias, equipes trabalham no asfaltamento da via. O serviço foi retomado nesta terça-feira, já que estava parado em função das chuvas das últimas semanas.

Alvo de protestos e reclamações, Travessa Adão Comassetto é asfaltada em Santa Maria

A travessa é a ligação da BR-287, a Faixa Nova de Camobi, aos condomínios Moradas, Moradas Clube e Terra Nova. De acordo com o comerciário Luiz Carlos Flores Soares, 50 anos, que mora no Moradas Clube há cerca de 2 anos, a entrada para o local sempre foi problemática. Segundo ele, muitos carros já quebraram devido aos buracos. A expectativa do morador é que o asfalto que está sendo colocado dure e não seja de exclusividade da entrada da travessa.

– Todo o local aqui sofre com buracos e com as más condições. Precisa asfaltar todas as ruas, não só na entrada. Essa não é a primeira vez que arrumam, só que eles colocam uma camada muito fina, daí é só chover que tem buraco de novo. Dessa vez, esperamos que dure mais – afirma Soares.

O vendedor Ricardo Santos, 33 anos, morador do mesmo condomínio que Soares, garante que o trabalho feito agora já está fazendo a diferença:

– Foi um jogo de empurra-empurra até que começassem a arrumar. Agora, sem dúvida nenhuma, já melhorou. Está bem mais arrumado.

Parceria com construtora

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Obras e Serviços, Tubias Calil, o asfaltamento da via está sendo feito em decorrência dos frequentes pedidos dos moradores. Ele afirma que já foi feita a recuperação dos buracos e que, agora, as equipes trabalham na colocação da camada asfáltica. A recuperação está sendo feita em parceria com a construtora responsável pelos condomínios.

– Havia um tratamento superficial no local, uma camada fina que, com o tempo, desmanchava. Agora, está sendo colocada uma grande quantidade de asfalto. Foi feito um acordo em que a prefeitura entrou com a usina para fazer o asfalto e com o Cap, que é o petróleo usado, enquanto a construtora fornece a mão-de-obra, o maquinário e material como areia e pó de brita – afirma Tubias.

Ainda de acordo com o secretário não há data definida para a conclusão do trabalho, mas ele afirma que o serviço será feito o mais rápido possível.

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Lojas Código fecham as portas em Santa Maria

Próximo

Seis jovens são indiciadas por pichação em Santa Maria

Geral