GABRIEL HAESBAERT
Conforme a vítima contou no registro da ocorrência na Delegacia de Polícia de Pronto Atendimento (DPPA), ele fazia entrega de gás com o veículo quando parou em frente a um bar para trocar dinheiro e deixou a chave na ignição. Três suspeitos que caminhavam pela rua aproveitaram que o motorista estava dentro do bar e entraram no veículo. O entregador parou na frente da caminhonete para impedir o furto, mas acabou sendo atropelado. Um homem que estava no bar atirou pedras nos ladrões para tentar impedir o crime, mas eles conseguiram fugir.
O motorista foi socorrido pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (Upa) 24h e apesar de ter ficado ferido, não corre risco de morte. Ele foi atendido, medicado e liberado para ir para casa.
Minutos depois da 1h desta quarta-feira (4), a caminhonete foi encontrada abandonada na Rua Fontoura Ilha no Bairro João Goulart. O veículo estava começando a pegar fogo, mas as chamas foram apagadas por policiais da Brigada Militar que chegaram ao local. Nenhum botijão de gás foi localizado.
Em entrevista à reportagem no início da tarde desta quarta-feira, a proprietária da revenda de gás, afirmou que o prejuízo é de pelo menos R$2 mil. O veículo foi recolhido ao guincho e vai passar por perícia. O caso será investigado pela Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) da Polícia Civil.