Fundada há 22 anos em Nova Palma, a Multi Rural Agro Ferigolo segue com seus planos de expansão e vai inaugurar, em fevereiro, mais uma unidade de recebimento e beneficiamento de grãos na região. Será às margens da BR-290, em Cerrito do Ouro, em São Sepé, a 15 km do trevo com a BR-392.
O investimento inicial é de R$ 10 milhões para a construção de um pavilhão de 50 metros por 25 metros e dois silos, com capacidade para 100 mil sacas de grãos. Nos próximos anos, serão investidos mais R$ 10 milhões para erguer outros quatro silos. A unidade servirá para receber a produção própria, na região de São Sepé e no distrito de Santa Flora, onde o empresário planta 1,8 mil hectares de soja, além de grãos de clientes.
A vantagem é que o local fica a 250 km do porto de Rio Grande, bem mais perto do que em Nova Palma, onde passa de 400 km. Na nova filial, também haverá fornecimento de insumos aos agricultores. Serão criados cinco novos empregos, além de safristas.
Atualmente, a empresa tem 53 funcionários e unidades de recebimento e beneficiamento de grãos em Linha Rigon (Nova Palma), Quevedos e Júlio de Castilhos. Além disso, cultiva até 6 mil hectares por ano nesses municípios onde atua. Só de soja, são 4 mil hectares, mas há também 150 hectares de milho e culturas de inverno, como trigo.– Investimos também em irrigação, com pivôs. No ano passado, onde tinha pivôs, colhemos 73 sacas de soja por hectare, e onde não tinha, 15 sacas – diz o diretor da Multi Rural Agro Ferigolo, Mardonio Ferigolo.