tempo

Em um dia, chuva ultrapassa 120 milímetros e causa alagamentos em Santa Maria

da redação

Foto: Victoria Debortoli (Diário)
Na casa da faxineira Ilda da Silva, água invadiu todos os cômodos e causou estragos na mobília

Em menos de 24 horas, choveu mais de 120 milímetros em Santa Maria. Por conta do grande volume da chuva, a cidade registrou diversos alagamentos entre o fim da tarde de sexta e a madrugada deste sábado. 

No Bairro Passo D'Areia, a casa da faxineira Ilda da Silva, 58 anos, ficou alagada. Ela, que mora junto com o filho, de 32 anos, e duas netas, de 12 e 9 anos, na Travessa Chaminé, perdeu boa parte dos móveis.

- Ontem de noite a água começou a entrar. A gente tentou erguer a geladeira, mas molhou até o motor. Eu não sei como que vou fazer agora - relata a moradora. 

Os moradores da região relatam que um lago, próximo a Travessa do Lago, foi aterrado no final do ano passado e desde então quando chove casas e pátios inundam porque a água não tem para onde escoar. 

Foto: Fabricio Siqueira de Christo (Arquivo pessoal)
Em Boca do Monte, famílias ficaram ilhadas após arroio subir

No Passo da Ferreira, em Boca do Monte, o Arroio Taquara subiu e deixou, mais uma vez, as famílias ilhadas. No início de outubro, a mesma coisa aconteceu na localidade.

- Sempre que chove é assim por falta de desassoreamento. Hoje de manhã, às 7h30min, eu tive que deixar meu carro do outro lado, colocar os pezinhos na água e atravessar a pé para ir trabalhar. A água dava no joelho - relata o gerente administrativo Fabricio Siqueira de Christo, 40 anos. 

Conforme a Defesa Civil, o órgão foi acionado na noite de ontem no Bairro Tancredo Neves, após uma residência alagar, e hoje de manhã após um muro desabar na Rua Visconde de Pelotas. Outros problemas por conta da chuva não foram registrados por eles. 

No Bairro Camobi, o acumulado de chuva chegou a 126 milímetros, de acordo com o meteorologista Gustavo Verardo. Na Região Centro-Oeste de Santa Maria foi de 120 milímetros.

- Em 24 horas choveu mais do que a média do mês todo - explica o meteorologista. 

NOS PRÓXIMOS DIAS
A chuva, que parou na manhã deste sábado, deve ir embora da Região Central. Segundo Verardo, o sol deve predominar pelo menos até quarta-feira. Na quinta, a instabilidade deve retornar à Região Central. 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Brique da Vila Belga será noturno neste domingo Anterior

Brique da Vila Belga será noturno neste domingo

Crianças podem enviar cartas com pedidos de Natal para campanha da Expresso Medianeira Próximo

Crianças podem enviar cartas com pedidos de Natal para campanha da Expresso Medianeira

Geral