prevenção

Em concordância com o Estado, prefeitura prorroga medidas preventivas em Santa Maria

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Renan Mattos (Diário)

A prefeitura de Santa Maria regulamentou novas normas para os estabelecimentos comerciais da cidade conforme o decreto estadual, publicado pelo governador Eduardo Leite (PSDB) na última terça-feira. O decreto municipal 66/2020 foi publicado nesta quinta-feira. As recomendações são referentes à redução e ao revezamento de colaboradores e incentivo à realização de tele-entregas e take-away (retirada de compras no local).

Santa Maria tem 15 novas suspeitas de coronavírus

As iniciativas, prorrogadas até o próximo dia 30, dizem respeito à segurança de proprietários, funcionários e consumidores de estabelecimentos comerciais de Santa Maria a fim de evitar a transmissão do vírus.

Conforme o decreto, os estabelecimentos devem fazer redução e revezamento de funcionários em atividades internas, com a adoção de medidas a evitar aglomeração e distanciamento de 2 metros em caso de fila, além de adotarem critérios de proteção a funcionários que estão em grupos de risco.

Quais as regras para que as lojas possam funcionar na cidade

O decreto municipal também abrange a realização de cultos, missas ou similares, que permanecem proibidos. As exceções são o ingresso de pessoas nos estabelecimentos para gravações e realização de trabalhos sociais, sempre com cuidados para evitar aglomerações. O decreto completo pode ser acessado aqui.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Churrascaria vai distribuir mais de mil marmitas em regiões periféricas da cidade Anterior

Churrascaria vai distribuir mais de mil marmitas em regiões periféricas da cidade

Com aumento da demanda, linhas de ônibus serão ampliadas Próximo

Com aumento da demanda, linhas de ônibus serão ampliadas

Geral