Na noite de quinta-feira, por volta das 19h, um homicídio levou dezenas de moradores do Bairro Nova Santa Marta até a rua Irmã Teresina Werner para ver o que tinha acontecido no local: Elias da Silva da Rosa, 35 anos, caminhava pela rua quando foi atingido por um disparo na testa e morreu na hora.
As circunstâncias desta morte, que é o 36º homicídio deste ano na cidade, ainda são investigadas pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP). Por enquanto, de acordo com o delegado Gabriel Zanella, que conduz a investigação, já foi identificado um suspeito para o crime e a causa para o assassinato seria uma desavença entre o homem e o atirador.
Santa Maria registra 6 homicídios a mais do que no 1º semestre do ano passado
Esta foi a quarta morte violenta registrada na cidade em menos de uma semana. Até então, nenhum assassinato havia sido registrado em um período de 8 dias.
OUTRAS MORTES
No sábado, Diego Cardoso da Silveira morreu a tiros, em uma lancheria, no Bairro Tancredo Neves.
Uma menina de 3 anos morreu vítima de politraumatismo em Santa Maria. A mãe e o padrasto levaram a menina sem sinais vitais ao PA do Patronato na madrugada de terça-feira. Eles estão presos suspeitos das agressões, em Santa Maria.
Na noite de terça-feira, Pablo Juliano Silva da Rosa, 34 anos se envolveu em um assalto e, após trocar tiros com policiais militares, foi atingido por dois disparos e morreu.