obras

Duas ruas de Santa Maria têm trânsito interrompido nesta segunda-feira

18.398

data-filename="retriever" style="width: 100%;">Foto: Prefeitura de Santa Maria (Divulgação)

ATUALIZAÇÃO: matéria atualizada em 20 de julho de 2020 às 11h51min

O trecho da Rua General Neto, entre a Travessa Cassel e a Rua Otávio Alves de Oliveira estará bloqueado durante a manhã desta segunda-feira em Santa Maria. O motivo é o asfaltamento da via, que passa por melhorias.

Santa Maria tem 884 casos de coronavírus

De acordo com a Superintendência de Trânsito e Transportes, a previsão é que o bloqueio comece às 10h e dure por, no máximo, duas horas, ou seja, a liberação deve ocorrer a partir do meio-dia.

Por conta disso, o desvio sugerido em direção ao Centro é: seguir pela Avenida Fernando Ferrari, entrar a direita na Rua Conrado Hoffmann e, então, à esquerda na General Neto. O mesmo itinerário será seguido pelo transporte coletivo.

No fim de semana, o trecho da General Neto ficou em meia pista para a realização da fresagem (retirada do asfalto antigo). Desde as 8h desta segunda, o trânsito está em meia pista, e agentes de trânsito estão no local para orientar os motoristas.

RUA SETE
Já na Rua Sete de Setembro, o bloqueio deve durar todo o dia. O bloqueio acontece na esquina com a Rua Marechal Deodoro. A medida ocorre devido ao avanço das obras de drenagem pluvial na região.

Com o bloqueio, pelo menos seis linhas de ônibus terão seus itinerários alterados: Chácara das Flores, Circular Sul, Brigada/Itararé, Casa de Saúde, Jardim Berleze e Salgado Filho. Segundo o Sistema Integrado Municipal (Sim), as linhas seguirão este trajeto: Avenida Rio Branco, Avenida dos Ferroviários, Rua Marechal Deodoro e, então, voltam ao trajeto normal. A exceção é a linha Circular Sul, que virá pela Rua Marechal Deodoro, ingressará na Avenida dos Ferroviários, depois na Rua Borges do Canto para, então, voltar ao itinerário normal. O novo esquema de tráfego deve se estender durante todo o dia.

No fim de semana, trabalhadores fizeram a verificação das adutoras de água, em conjunto com a Companhia Riograndense de Saneamento (Corsan), para, então, efetivar os serviços de macro e microdrenagem no local.

*Com informações da prefeitura de Santa Maria

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Região de Santa Maria é a 8ª com maior taxa de isolamento no Estado

Próximo

VÍDEO: 'não seremos exatamente como éramos', acredita reitor da UFSM

Geral