Penitenciária Estadual de Santa Maria registra seis casos confirmados
A Penitenciária Estadual de Santa Maria (Pesm) e o Presídio Estadual de São Francisco de Assis registram um surto de Covid-19 entre os presos. De acordo com o último boletim epidemiológico da Secretaria da Administração Penitenciária (Seapen), divulgado na tarde de terça-feira, as duas casas prisionais somam, juntas, 13 casos confirmados e sete suspeitos.
Na Pesm, seis detentos que testaram positivo para a Covid-19 estão em monitoramento. Outros dois, que aguardam o resultado do teste, também estão isolados dos demais apenados.
Casal que viajava com a filha de 3 anos é detido por tráfico de drogas
Em São Francisco de Assis, a prefeitura divulgou, no Facebook, que também há um surto da doença no presídio. São oito confirmados. Além disso, quatro detentos que estão com suspeita aguardam o resultado do teste.
Conforme a Seapen, todas as medidas sanitárias cabíveis estão sendo tomadas. Seguindo o plano de contingência, desde o começo da pandemia, o preso que testa positivo, para a Covid-19, é separado em uma cela de isolamento exclusiva, ou até mesmo, o isolamento é feito através de uma divisão da cela por meio físico.