Um incêndio na noite desta quinta-feira (21), em residência no Bairro Divina Providência, resultou na morte de duas pessoas. A casa de material misto, localizada em Santa Maria, na Rua Moreira Lima, foi totalmente consumida pelas chamas.
Miguel Estanislau de Almeida, 66 anos, não resistiu aos ferimentos e morreu no local. A outra vítima, Ângelo de Jesus da Rosa, foi encaminhada em estado gravíssimo ao Hospital Universitário de Santa Maria (Husm), e veio a óbito às 10h55 da manhã desta sexta-feira (22).
O incêndio teria iniciado por volta das 19h15, e o fogo foi controlado pelos bombeiros por volta das 20h. Conforme o relato de vizinhos, um estouro alto foi escutado, e na sequência a casa entrou em chamas. Populares quebraram a parede de alvenaria do banheiro para ajudar no socorro às vítimas.
Até o momento de publicação desta reportagem não haviam informações oficiais sobre o que teria ocasionado o incêndio. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias estiveram no local. O corpo de Miguel encaminhado para exame de necropsia. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).
Leia também
Passageiro é detido suspeito de furtar bagagens de ônibus que ia de Santa Maria para São PauloAdolescente é morto a tiros em Santa MariaMédico que matou ciclista atropelado e fugiu sem prestar socorro é denunciado pelo Ministério Público
Até o momento de publicação desta reportagem não haviam informações oficiais sobre o que teria ocasionado o incêndio. A Polícia Civil e o Instituto-Geral de Perícias estiveram no local. O corpo de Miguel foi recolhido para exame de necropsia. O caso será investigado pela Delegacia de Polícia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DPHPP).
Imagens: Arquivo pessoal
Este foi o quinto caso de incêndio com morte registrado na Região Central neste ano. Na última terça-feira, dia 19, por volta das 3h20min, José Luiz de Paula Gomes, de 56 anos, foi vítima de um incêndio em residência na Rua Rio Branco, no Bairro Santo Antônio, em São Pedro do Sul.
Em 8 de julho, o corpo de um homem não identificado foi encontrado em uma casa incendiada na Rua Izaltina Machado da Silva, em Caçapava do Sul. O imóvel estava fechado. A suspeita era que a vítima fosse um morador de rua. Em 26 de junho, Marcelo Rodrigues Mendes, 36 anos, morreu carbonizado quando a residência onde morava, na Rua Rosário do Sul, em São Gabriel, pegou fogo. No dia 21 de fevereiro, Eloir da Silva Soares, 69 anos, morreu em um incêndio em sua casa, na Rua Américo Reginatto, em Júlio de Castilhos. Ele morava sozinho.
*Reportagem atualizada às 14h da tarde desta sexta-feira, (22).
Leia mais notícias de Polícia e Segurança