Ficou para depois

Decisão sobre novo processo seletivo da UFSM é adiada para a próxima semana

Manuela Vasconcellos

"

Integrantes do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da UFSM deverão votar a proposta de adoção do Sisu pela instituição somente em 23 de dezembro.

A reunião extraordinária, convocada somente para apreciar o projeto de adoção de 80% das vagas pelo Sisu e 20% pelo processo seletivo Seriado, será necessária após um pedido de revisão da proposta pelo conselheiro Júlio Cezar Miresse Silux, professor do Centro de Tecnologia.

SAIBA MAIS
Na manhã desta sexta-feira, integrantes do Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) adiaram a votação da nova forma de ingresso para os próximos anos na UFSM. 

A proposta:

Conforme a pró-reitoria de Graduação, do total de vagas ofertadas pela UFSM de 2015 a 2017, 80% delas será de ingresso pelo Sisu, e 20%, pelo processo seletivo Seriado

Em 2015
- Serão aplicadas provas do Seriado 2 e 3 (com conteúdos referentes ao 2º e 3º ano do Ensino Médio respectivamente). Quem já fez o Seriado 1 no vestibular, realizado na última semana, ou mesmo o Seriado 2, pode participar. Não serão aceitas inscrições para quem esteja começando o Seriado, em qualquer um dos anos
- Dessa forma, o Seriado 1, bem como o processo seletivo Único e o vestibular, deixará de existir
- Caso você não se encaixe no Seriado, terá de fazer o Enem 2015 e, após, inscrever-se para o Sisu, que ainda não tem data
- O período reservado para a aplicação das provas do Seriado 2 e 3 é de 18 a 20 de dezembro

Em 2016
- Ocorrerá somente o Seriado 3, sendo que o Seriado 2 não mais existirá. Dessa forma, esse processo será extinto
- Para ingressar na UFSM, o candidato terá de fazer o Enem 2016 e se inscrever para o Sisu

A partir de 2017
- Novos alunos ingressarão na UFSM somente via Sisu

"

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

UFSM deve decidir a forma de ingresso de estudantes nos próximos anos

Próximo

Pilchado e a cavalo, homem recebe carteira profissional na OAB de Santa Maria

Geral