Uma criança, de 8 anos, foi mordida por um cachorro no pátio da Escola Básica Estadual Érico Veríssimo, no fim da manhã desta terça-feira, em Santa Maria. De acordo com boletim de ocorrência registrado pela mãe da menina, ela foi mordida na nuca e no quadril por um dos quatro cachorros que ficam no pátio da escola, localizada no bairro Perpétuo Socorro, região Norte da cidade. A diretora da escola, Gislaine Andrades, levou a menina para o Pronto-Atendimento do bairro Itararé, onde ela foi atendida e liberada.
Leia mais notícias de Geral e Polícia
Conforme um funcionário da escola, a menina teria sido derrubada por um dos animais, em seguida, caiu sobre o outro, que a mordeu. O homem acredita que a menina tenha recebido oito pontos nos ferimentos.
Segundo a ocorrência, outras cinco pessoas, entre crianças e adultos, já foram mordidas pelos animais, que não têm dono e são alimentados por moradores. A diretora afirma já ter procurado a prefeitura, a Brigada Militar (BM), o Batalhão de Operações Especiais (BOE), além das Secretarias de Meio Ambiente e da Saúde, assim como organizações não governamentais (ONG), mas não conseguiu resolver a situação.
Polícia ouve suspeito de decepar cabeças de cães em Nova Esperança do Sul
Eu tento uma solução para esse problema desde o ano passado. Tenho ligado para instituições que são competentes para tentar resolver. Ano passado, eles morderam duas pessoas, uma criança e uma mãe de aluno. Me falaram que eles só seriam retirados de lá se sofressem maus tratos, mas eu jamais faria isso diz a diretora.
"