investigação

Corpos de animais encontrados mutilados em rua de Santa Maria são encaminhados para necropsia

Foto: Eduardo Tesch (Diário)

Os corpos mutilados de cinco animais - quatro cachorros e um gato - encontrados na tarde de quarta-feira, na calçada da Rua General Neto, foram encaminhados para necropsia no Hospital Veterinário Universitário de Santa Maria. A cena chocou quem passava no local, próximo da esquina com a Rua Conrado Hoffmann. 

O Batalhão Ambiental da Brigada Militar foi acionado, mas quando chegou ao local os corpos já haviam sido recolhidos pela médica veterinária Marlene Nascimento, que os encaminhou para o HVU. Conforme a veterinária, todos os animais - que, segundo ela pareciam um cachorro poodle, um cão preto peludo, e duas cabeças de cães tigrados, junto com um gato tipo siamês - estavam congelados e tinham os olhos suturados. 

- Isso foi uma monstruosidade. Eles estavam com aspecto de pavor, encolhidos. Quando se aplica uma eutanásia, que podeira ter sido o caso, eles não ficam assim. Além disso, os pontos nos olhos estavam feitos com jeito de profissional, e aparentemente foi usado linha própria para sutura - conta Marlene. 

De acordo com o professor responsável pelo departamento de patologia do HVU, Rafael Figueira, a necropsia deverá ser feita ainda hoje, e poderá apurar possíveis circunstâncias da morte destes animais. 

O caso está sendo investigado pela 1ª Delegacia de Polícia (DP). 

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Trânsito na Rua Duque de Caxias será bloqueado para vestibular da UFN Anterior

Trânsito na Rua Duque de Caxias será bloqueado para vestibular da UFN

Após ter a sede arrombada, Associação de Cegos e Deficientes Visuais pede doações Próximo

Após ter a sede arrombada, Associação de Cegos e Deficientes Visuais pede doações

Geral