transporte coletivo

Coronavírus: empresas de ônibus vão pedir que não haja pagamento da passagem em dinheiro

18.379

data-filename="retriever" style="width: 100%;">
Foto: Ian Tâmbara (Diário)

Com clima de ansiedade e incertezas, os funcionários da empresa Gabardo Transportes se reuniram, no final da madrugada desta segunda-feira, para conversar com a direção da empresa. Entre as sinalizações do diretor da empresa, Edmilson Gabardo, estão ideias que serão encaminhadas à prefeitura, como a suspensão do pagamento da passagem em dinheiro e a proposta de montar linhas especiais somente para hospitais e unidades de saúde.

LEIA MAIS
Agentes da prefeitura orientam usuários do transporte público sobre prevenção ao coronavírus
VÍDEOS: você sabe tudo para se prevenir contra o coronavírus?
Governo suspende contrato de trabalho por 4 meses por causa do coronavírus

Por volta de 5h, motoristas, cobradores e fiscais da empresa fizeram se manifestaram no terminal, situado no Bairro Passo D'Areia. Em um primeiro momento, os trabalhadores cobraram respostas do diretor em relação à segurança e higiene dos ônibus diante da pandemia de coronavírus que já tem dois casos confirmados e 152 suspeitos em Santa Maria

Depois de tirar dúvidas e tranquilizar os funcionários, Gabardo assinalou que pedirá outras mudanças ao Executivo. Segundo ele, as empresas de transporte coletivo têm feito a higienização dos veículos na medida do possível, com álcool e produtos de limpeza.

- Estamos tentando fazer a limpeza "possível". Não temos como esterilizar o ônibus, pois não é um veículo como uma ambulância - explicou. 

Nesta segunda e terça-feira, os ônibus estão funcionando em horários restritos. A partir de quarta-feira, a prefeitura tomará novas medidas conforme a situação da pandemia no município.

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Anterior

Em função da quarentena, Diário vai chegar até as 10h para assinantes

Próximo

Em função da quarentena, Diário vai chegar até as 10h para assinantes

Geral