O coreto já foi palco de outros eventos, como a gravação do DVD do cantor Pirisca Grecco, em 2015, também organizada pelo Selo Gadea. (Foto: Ronald Mendes)
O coreto da Praça Saldanha Marinho irá receber um evento de música instrumental neste domingo, a partir das 14h. Promovido pelo selo Gadea, a primeira edição do “Coreto Sonoro” vai receber apresentações de Gabriel Opitz, Montero Trio e Elias Rezende, além de uma intervenção Teatral com personagens de Garcia Lorca com atuação de Jordana de Moraes e Ézio Santos.
O projeto busca promover convívio social e espontâneo entre a população, além de tornar mais democrático o acesso à expressiva capacidade artística que Santa Maria tem. Idealizado por Leonardo Gadea, o evento ‘Coreto Sonoro’ conta com apoio cultural da Feira Feito por Mulheres e o principal intuito é oferecer atrações culturais em ambiente aberto, sem fazer distinção de público, abrangendo faixas etárias diversas, realidades econômicas e sociais distintas, proporcionando uma rica e bela tarde de encontro entre artistas locais e regionais e a população santa-mariense.
Leia também
Lei de Incentivo à Cultura para 2023 está com inscrições abertas até este domingoCassiano Cavalheiro: autor de clássicos, João Bosco canta na região neste sábadoCassiano Cavalheiro: Cláudia Abreu apresenta monólogo com suas percepções da vida e da obra de Virginia Woolf no Treze de MaioBanda Milho Verde toca nas janelas do Treze de Maio neste fim de semanaA Mulher Rei, com Viola Davis, e cinebiografia de Eike Batista estreiam nos cinemas de Santa Maria
Leonardo aponta que eventos ocorrem há anos na Praça e nenhum projeto cultural atualmente nas pastas de cultura a nível local, estadual ou federal contempla o Coreto. Ele conta que a intenção é mostrar que o espaço está ali, foi feito para concertos musicais.
– O projeto serve também para destacar a ausência de projetos que contemplem a cena artística de Santa Maria, principalmente na música instrumental. Não conseguimos aporte financeiro para as atrações, mas será realizado pela minha produtora até como uma forma de devolver à cidade tudo que já produzimos em 13 anos. A cultura está em movimento, mas faltam pessoas que nos olhem e nos levem mais a sério – completa o produtor.
Agende-se
O quê: Coreto SonoroQuando: Domingo, a partir das 14hCom: Gabriel Opitz, Montero Trio e Elias RezendeOnde: No coreto da Praça Saldanha MarinhoQuanto: De graça
Leia todas as notícias