Centenas de pessoas acompanharam a despedida da promotora da Infância e da Juventude Ivanise Jann de Jesus na tarde desta quarta-feira, no Cemitério Santa Rita, em Camobi, em Santa Maria. O sepultamento começou por volta das 16h e reuniu familiares, colegas e amigos. Dois veículos fizeram o transporte de coroas de flores durante o cortejo fúnebre.
Internada desde o dia 9 de setembro no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, Ivanise lutava contra um câncer no estômago e morreu ontem à tarde. Ela era natural de Porto Alegre e casada com o médico radiologista Paulo Roberto Jesus, com quem tinha três filhas: Isadora, Isabela e Maria Augusta. Em nota, o Ministério Público (MP) decretou luto oficial de três dias. O Fórum e o MP de Santa Maria não tiveram expediente externo nem interno hoje. A prefeitura de Santa Maria também decretou luto oficial hoje.
Ela era uma mulher admirável e tinha um trabalho notável na área de infância e adolescência. A Ivanise vai nos fazer muita falta disse o prefeito Cezar Schirmer (PMDB), após saber da morte da promotora.
"