Comitê Pelo Meio Ambiente: conceito da marca traz sustentabilidade, representação e autenticidade

Redação do Diário

Comitê Pelo Meio Ambiente: conceito da marca traz sustentabilidade, representação e autenticidade

.

Ao longo do último mês, as seis instituições integrantes do Comitê pelo Meio Ambiente trabalharam para desenvolver um projeto sério e comprometido com as práticas sustentáveis. Para garantir que a proposta chegue à maioria da população, foi elaborado junto à equipe de produção e inovação do Grupo Diário a marca do Comitê. Dessa forma, chegou-se ao slogan “Compromisso permanente com o futuro”, em que está em destaque o empenho dos participantes com o meio ambiente e ressalta a continuidade da iniciativa pelos próximos anos, afinal, esta é a proposta de trabalho.

Assim como o leitor já visualiza nesta edição, a partir de hoje, a editoria de meio ambiente terá um projeto gráfico próprio, desenvolvido pelo diagramador Paulo Ricardo Silva a partir da marca elaborada pelos publicitários Letícia Oliveira, 26 anos, e Matheus Fernandes, 34. Assim como o jornal impresso, a Rádio CDN e a TV Diário também terão intervenções próprias ligadas ao tema. Foram desenvolvidos spots para a rádio e vinheta para a televisão. Os trabalhos são totalmente originais, e vão ao encontro do projeto que busca explorar as potencialidades de Santa Maria em relação ao meio ambiente e auxiliar na mudança cultural da sociedade em prol das práticas.

Leia mais sobre o Comitê Pelo Meio Ambiente:

Conheça as propostas do ambientalista Claudio Langone para o desenvolvimento sustentável de Santa MariaIntegrantes reafirmam compromisso com o Comitê Pelo Meio AmbienteConceito da marca traz sustentabilidade, representação e autenticidade Comitê pelo Meio Ambiente é lançado nesta sexta-feira em Santa MariaConfira como foi o lançamento do Comitê Pelo Meio Ambiente

A logomarca

As páginas do jornal impresso levarão o selo do Comitê. Todo o layout foi pensado para garantir uma melhor e mais convidativa leitura dos materiais que serão publicados, diariamente, nas páginas do Diário. A paleta de cores escolhida para a marca conta com tonalidades de verde, cinza e branco, o que garante uma boa aplicação no impresso e nos demais materias que serão desenvolvidos e divulgado aos santa-marienses.

– Elaboramos um material que retrate toda a cidade, com símbolos próprios e originais, característicos de Santa Maria. Pensamos em algo que fosse nosso, próprio do município, e nada mais autêntico que trazer na logo os morros santa-marienses, uma marca reconhecida interna e externamente – destaca Letícia.

Como a proposta busca mudanças de pequeno, médio e longo prazos, idealizou-se uma marca atemporal, distópica e que vai permanecer no conceito de Santa Maria pelos próximos anos.

– Tudo foi pensado detalhadamente. Como sabemos que a proposta vai durar muito tempo, criamos algo que ultrapasse os anos, e não fique delimitado no agora – complementou Fernandes.

Leia mais sobre o Comitê Pelo Meio Ambiente

Leia todas as notícias

Carregando matéria

Conteúdo exclusivo!

Somente assinantes podem visualizar este conteúdo

clique aqui para verificar os planos disponíveis

Já sou assinante

clique aqui para efetuar o login

Confira como foi o lançamento do Comitê Pelo Meio Ambiente Anterior

Confira como foi o lançamento do Comitê Pelo Meio Ambiente

Integrantes reafirmam compromisso com o Comitê Pelo Meio Ambiente Próximo

Integrantes reafirmam compromisso com o Comitê Pelo Meio Ambiente

Geral